Esportes

Integração de câmbio em Estrela fecha temporada

Tradicional encontro ocorreu no ginásio no Ginásio Paroquial do Bairro Boa União, em Estrela, e reuniu sete equipes de quatro municípios

04/12/2017 - Esportes

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (01/12) e prosseguiu à tarde mais uma edição do Encontro de Integração de Câmbio em Estrela. A promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) marca, neste último encontro do ano, o encerramento da temporada 2017, marcado por diversas realizações semelhantes. Foram sete equipes de quatro municípios em partidas no Ginásio Paroquial do Bairro Boa União, em Estrela. Além de três grupos anfitriões, marcaram presença equipes de Lajeado, Teutônia e Poço das Antas. Em agosto, também em Estrela, mas então no Bairro das Indústrias, evento celebrou o primeiro semestre. 

A programação contou com partidas entre todas as equipes desde as 9h da manhã. Ao meio-dia ocorreu uma pausa para o almoço. Os jogos foram retomados à tarde. Estrela esta representada pelas equipes do Vida Saudável, formadas nos núcleos de atuação do programa nos Bairros Boa União, Indústrias e também na Linha Wink. É deste último grupo que participa o casal Emídio Décio Wahlbrink (59) e Iloni Wahlbrink (59).  Ela joga há mais de três anos. Há pouco mais de dois anos conseguiu a companhia do marido. "Sempre gostei de jogar, participar destes evento. Foi um pouco difícil convencê-lo, mas ele agora está adorando", revela ela. "Eu precisava trabalhar mais antes. Agora tenho mais tempo. Mas é muito divertido mesmo, um programa de casal entre amigos", detalha ele.

Ao todo cerca de 80 pessoas participaram do evento. Entre eles Otávio Hamester (65). Ele veio de Teutônia com sua equipe, da qual é o líder. "Gosto muito, de viver esta integração, conhecer novas pessoas, locais, municípios. O câmbio está crescendo, e em Estrela pelo que vemos tem sempre muito incentivo por parte de todos e apoio do governo municipal", relata. O título da etapa ficou com o Indústrias, de Estrela, seguido pelos elencos de Teutônia e Lajeado. Mas informações pelo telefone 3981-1067.   

 

Saiba Mais

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado. As equipes são formadas por 12 jogadores, sendo nove titulares e três reservas. A recepção é com bola presa, podendo ser executados no mínimo um e no máximo três passes, quando então a bola deve ser arremedada para o lado adversário pelo jogador que ocupar a posição central, que dará a ordem de câmbio. As partidas tem duração de dez minutos ou dez pontos.


Leia Também

Avates se prepara para torneio internacional

24/09/2018

Equipe pré-infantil também disputa a série prata do Campeonato Estadual

Abertas inscrições para corrida, caminhada e kangoo do Circuito dos Vales

20/09/2018

São esperados cerca de 500 participantes


Muitos embates diretos na Copa Soges de Futebol Sete

20/09/2018

Elite terá confronto entre líder e vice-líder e times que buscam vagas restantes. Segunda Divisão pode encaminhar classificados

Atletas estrelenses conquistam medalhas

20/09/2018

Campeonato voltou a ser realizado após cinco anos de ausência