Estrela

Interior vai ganhar seis academias

Delfina, São Jacó, Novo Paraíso, Lenz, Costão e Glória serão beneficiadas com as estruturas que somam quase R$ 113 mil

30/11/2018 - Estrela

Seis localidades do interior de Estrela serão contempladas com academias ao ar livre. O ato de assinatura da ordem de início da instalação ocorreu segunda-feira, dia 26, no Salão Nobre da prefeitura. O prefeito Rafael Mallmann, secretário da Saúde Elmar Schneider e Adelar Bilha, da empresa Strongfer, uma das vencedoras da licitação, firmaram o documento. Serão contempladas as comunidades de Delfina, São Jacó, Novo Paraíso, Lenz, Costão e Glória, num investimento de R$ 112.894,00.

O propósito é promover a saúde da população, incentivando a prática de exercícios físicos em pontos mais próximos das residências dos moradores. “Mas queremos, acima de tudo, que sejam locais de encontro e de convivência”, afirmou Schneider, lembrando que a localização de cada uma foi definida com as comunidades. “Nossas metas sempre estiveram voltadas ao objetivo de ajudar as pessoas. Nem sempre tivemos sucesso em tudo, mas isso faz parte. Façam bom proveito destas academias. Até o fim de 2019 serão outras seis, se tudo der certo”, ressaltou Mallmann, que também fez referência ao Susaf, outra conquista de Estrela para o homem do campo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Rogério Heemann, citou a importância das academias para a melhoria da qualidade de vida. “Nosso agricultor merece melhor qualidade de vida em seu berço, sem ser necessário vir à cidade.”

Em nome das comunidades, Ilania Maria Diedrich Käfer agradeceu a conquista e disse sentir-se “em família”. “Estamos sempre lutando pelo mesmo objetivo, que é o bem de todos, e hoje estamos aqui fazendo isto acontecer.” Uma apresentação do grupo de danças folclóricas Blumenkranz, de São Jacó, encerrou a solenidade com música e alegria.

Visita às academias

Nesta semana, o vereador Ernani de Castro (MDB) visitou as instalações da segunda etapa de academias ao ar livre, resultantes de uma demanda por ele encaminhada junto ao gabinete do deputado federal Giovane Feltes, por meio de emenda parlamentar. Nesta etapa, estão sendo instaladas estruturas nos bairros das Indústrias, Oriental e Imigrantes. Já haviam sido implantadas as primeiras unidades nos bairros Boa União, Moinhos e Auxiliadora. “Fico muito feliz de trazer este resultado através do meu mandato e das parcerias construídas como esta com o deputado Feltes, que beneficiam diretamente as nossas comunidades. Nem sempre as conquistas acontecem no tempo que a gente deseja, mas isso não é motivo para desistirmos de buscar sempre o melhor para Estrela” afirma Castro.


Leia Também

Apae relança campanha solidária

14/12/2018

Todos podem auxiliar com a quantia que puderem, por meio de débito em conta

Contribuição transformada em ação

14/12/2018

Valor devido à Receita Federal pode ser destinado a iniciativas e projetos que beneficiem entidades do município


Cartinhas de idosos podem ser adotadas na Vovolândia

14/12/2018

A entrega dos presentes será feita na Festa de Natal, no dia 22

Crianças dos Cemais vão para o Sesi

14/12/2018

Titular da Sedesth, José Itamar Alves, informou que os 119 alunos das duas unidades já têm vaga garantida