Variedades

Invisaling: o aparelho ortodôntico invisível

Tratamento pode ser até 50% mais rápido do que com aparelhos comuns

05/04/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

A cirurgiã-dentista e mestre em Clínica Odontológica, especialista em Odontopediatria e Ortodontia, Ana Lúcia Campani Chassot, está utilizando, na foto, o aparelho ortodôntico Invisaling, que passa despercebido para quem olha. Com a placa, o tratamento consegue ser até 50% mais rápido do que com o uso dos aparelhos fixos convencionais, pois é personalizado e confeccionado após um planejamento digital de acordo com a necessidade de cada paciente.

As vantagens são inúmeras se comparados aos aparelhos fixos, que utilizam os bráquetes metálicos ou cerâmicos. O Invasaling, sistema de alinhadores, é esteticamente mais bonito, pois é invisível, e pode ser retirado na hora das refeições e da higienização. “Primeiro realizamos o escaneamento digital do sorriso. Após o planejamento através de um software são confeccionadas diversas placas, de acordo com a necessidade de alinhamento de cada dente. Elas têm uma sequência e cada uma é utilizada por dez dias, em média”, explica Ana Lúcia.

O alinhador evita intercorrências, como a queda dos bráquetes e promove maior conforto. “Ele é muito mais prático, meus pacientes estão adorando. Tive casos de pessoas que estavam com o fixo e tiraram para colocar esse, até para agilizar o tempo do tratamento”, comenta.

Myobrace

Outra novidade na clínica é o Myobrace, um aparelho importado da Austrália que atua no tratamento miofuncional. Ele é usado uma hora por dia e durante toda a noite, trabalhando na reabilitação do sorriso, posicionamento de língua, respiração e força dos lábios. “Com isso a arcada consegue se desenvolver bem. É direcionado à crianças e adultos que necessitam dessas correções”, explica.

A clínica

Ana Lúcia trabalha ao lado do esposo, especialista em Implantodontia e Dentística Restauradora, Eduardo Schorr, na Clínica Essência do Sorriso, situada na Rua Júlio de Castilhos, 1309, no Bairro Cristo Rei, em Estrela. O horário de atendimento da clínica é das 8h às 18h e os telefones são 3720-4257 e 99555-4257.


Leia Também

Os 106 anos de Dona Amélia

19/07/2019

Ela reside na Casa de Repouso Bom Samaritano e conta segredo da longevidade

Dona do próprio caminho

19/07/2019

Nirce dirige ônibus de transporte coletivo


Presentes e no comando

19/07/2019

Mulheres passam a ocupar mais espaço no rural e sucessão feminina é realidade

Agrocenter com linha completa

19/07/2019

Atendimento no local é feito por um responsável técnico