Colinas

Ipiranga exerce a cidadania em projeto social

12/07/2017 - Colinas

A turma do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga recolheu contribuições para um projeto social desenvolvido em aula. Tratou-se de uma visita à Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM), que abriga crianças e jovens de um a 18 anos.

O objetivo foi conhecer uma realidade diferente, aprendendo a valorizar a sua situação de vida e a desenvolver atitudes de solidariedade, carinho e bondade.

Na manhã de sábado, dia 8 de julho, as doações foram entregues e também foram desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas e culturais. Foi um momento de grande aprendizado e de troca de experiências de vida.

A turma agradece a todos que colaboraram com alguma doação.


Leia Também

Escola Ipiranga é premiada no Programa Agrinho

13/12/2017

A professora de agroecologia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga foi vencedora do Programa Agrinho.

Concurso de Natal: ornamentação deve ser instalada até sexta

13/12/2017

Segue até sexta-feira, dia 15 de dezembro, o prazo para os interessados em participar do 9º concurso "Melhor Ornamentação Natalina: Natal Luz e Vida" instalarem os adereços e ornamentações


Encontro da Terceira Idade será dia 13

05/12/2017

Para encerrar as atividades do ano, a Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promove na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, o Encontro Municipal da Terceira Idade.

Programa Saúde na Escola promove roda de conversa

29/11/2017

Uma roda de conversa foi última atividade proposta pelo Programa Saúde na Escola destinada aos 14 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas.