Estrela

Irmã e empresária são homenageadas

Em evento realizado na noite de segunda-feira, na Câmara de Vereadores, elas receberam o reconhecimento da comunidade

22/03/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Irmã Teresia Steffen, ex-diretora do Hospital Estrela, e a empresária Andrea Feine receberam, na noite de segunda-feira, dia 18, o reconhecimento da comunidade estrelense pela atuação e trabalho. Em sessão solene do Legislativo, por proposição da vereadora Débora Martins (MDB), foi conferida a Comenda Maria Ilse Hart à Irmã Teresia. Andrea recebeu o Troféu Multimulher 2019, concedido a mulheres que se destacam em várias áreas e que, neste ano, evidenciou o empreendedorismo.

Nascida em Poço das Antas, Irmã Teresia atuou em vários municípios como professora e catequista. Em julho de 1997 a mudança foi para Estrela, onde permaneceu por mais de 21 anos na direção do hospital. Sua atuação e ensinamentos foram destacados pela autora da homenagem, pelo prefeito Rafael Mallmann, por Lígia Hoss, da Liga Feminina de Combate ao Câncer, e pelo casal Werner e Gisela Schinke. “Evidente seu esforço em prol de um serviço de qualidade na saúde, sempre alerta e preocupada”, destacou Débora.

Em nome das entidades organizadoras, Anelise Hausmann, da Liga Feminina, destacou o perfil empreendedor da empresária Andrea, que iniciou trabalhando na empresa familiar dos sogros e, em 2000, abriu seu próprio negócio. “Ela está sempre buscando crescer mais, especializando-se, sendo diferenciada no que faz. Este espírito empreendedor fez com que sua empresa se tornasse referência no ramo em que atua”, ressaltou.
Irmã Teresia e Andrea agradeceram a distinção e dividiram a homenagem com todos que estiveram ao seu lado. “Nada fiz sozinha”, disse a religiosa. Para Andrea, o Troféu Multimulher é mais que o reconhecimento por sua caminhada. Aos jovens, deixou um conselho: “Não desistam nunca.”


Leia Também

Gracie marcará participação na Festa do Colono e Motorista de Estrela

19/07/2019

Evento programa o "Dia do Vovô e da Vovó" e grupos da terceira idade contarão com atrações

Escrita como meio de se encontrar

19/07/2019

Jandiro Koch conta os desafios de escrever livros voltados ao tema gênero


O 25 de julho e a imigração alemã

19/07/2019

Foi instituído solenemente como feriado estadual durante o governo do general Flores da Cunha

Costumes que permanecem

19/07/2019

Alemães mantiveram o próprio idioma e desenvolveram círculos de amizades