Estrela

Já são mais de 370 inscritos para 7ª Caminhada pela Vida

Evento no dia 27 à noite, em benefício ao Instituto do Câncer Infantil, será este ano realizado em roteiro em meio à natureza

21/11/2019 - Estrela

São acertados os detalhes para a edição 2019 da Caminhada pela Vida de Estrela. O evento estrelense em benefício do Instituto do Câncer Infantil (ICI) ocorrerá, como sempre, no dia 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer, e com realização mais uma vez à noite. Mas este ano com uma novidade: em roteiro em meio à natureza, palco de caminhadas ecológicas. A participação é franca e aberta a todos, mas a arrecadação de recursos para a campanha se dá com a venda de camisetas alusivas ao evento, ao preço de R$ 25 a unidade. Mesmo com mais de 370 inscritos, o prazo de inscrições foi estendido.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e apoio do Sesi, a iniciativa estrelense é a ação local que reforça uma das campanhas solidárias mais tradicionais e populares do País, a Corrida pela Vida, este ano em sua 26ª edição, agendada para 24 de novembro, em Porto Alegre. E a colaboração se dá com a arrecadação de recursos ao ICI através da venda das camisetas alusivas ao evento. Mais de 170 já foram vendidas. Representantes do Institueo estarão presentes na concentração, onde também ocorrerá apresentação da Orquestra do Sesi.

A 7ª edição do evento estrelense terá um formato um pouco diferente este ano, mais identificada com as Caminhadas Ecológicas do município, sempre de muito sucesso. Após a largada, às 19h30min, na sede do Sesi, ao invés de se dirigirem ao Centro do município, os participantes seguirão em direção a Arroio do Ouro, com roteiro pelo interior. A organização trabalha com dois percursos, dependendo das condições climáticas, mas ambos com aproximadamente cinco quilômetros. "Nossa ideia é propor ao público da Caminhada pela Vida um percurso diferente das seis edições anteriores, que de certa forma também alie um pouco da nossa natureza, tão próxima da gente, mas que muitos desconhecem, em proposta que tem feito muito sucesso com as Caminhadas Ecológicas", destaca o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira. "Claro que em roteiro não intenso como de outras caminhadas, até porque desejamos, como sempre, a participação de todos."

Onde e quando

As inscrições gratuitas ao evento estrelense devem ser realizadas pelo link http://encurtador.com.br/ikxY4. A compra ou não da camiseta não está vinculada à participação na caminhada, já que não é obrigada a sua utilização na caminhada e pode ser adquirida por todas pessoas. Independente disto, a compra antecipada da camiseta e a presença no dia garantem a participação em sorteio de uma viagem para a Serra Gaúcha, em roteiros oferecido pela Dreams Viagens, outra apoiadora do evento. As mesmas podem ser adquiridas na Smel ou na Liga, como também na concentração. Outros sorteios paralelos serão realizados para os que se inscreverem antecipadamente pelo link. Serão aceitas inscrições na hora, mas sem direito aos sorteios dos brindes. Informações pelo telefone (51) 3981-1067, ou e-mail smel.esportes@estrela.rs.gov.br


Leia Também

Gincana de Natal terá entrega da premiação nesta terça-feira

09/12/2019

Iniciativa conta com a participação de equipes representando sete escolas da rede municipal de Estrela

Passeio Ciclístico de Natal: últimos detalhes são acertados

09/12/2019

Quinta edição do evento está agendada para esta quarta-feira. Inscrições são gratuitas


Diversão e solidariedade marcam festa do Gracie em Estrela

06/12/2019

Programação na sede da Ambi contou com baile, apresentações e fim da gincana solidária

Casos de urgência são minoria

06/12/2019

Pronto-socorro busca soluções para demora no atendimento e destaca importância de um serviço de pronto atendimento