Polícia

Jantar busca recursos para equipar Força Tática

Seis soldados já estão confirmados para o grupo

27/09/2019 - Polícia

Encontro do GGIM tratou de mobilização para viabilizar Força Tática

Para a implantação de uma Força Tática no 40º Batalhão de Polícia Militar de Estrela, duas reuniões foram realizadas. Uma, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), coordenada pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Paulo Finck, deu início à mobilização para buscar recursos para viatura e equipamentos. “A juíza falou do acordo com o 22º BPM de que seis homens preparados para a Força Tática serão cedidos e parte do armamento, assim que conseguirmos o resto dos equipamentos”, explica. Para a compra dos itens, são necessários cerca de R$ 200 mil (veja lista ao lado).

Na última semana, o assunto foi pauta de encontro na sede da OAB. “Necessitamos de recursos para compra desses equipamentos e nessa reunião chegamos ao consenso de que faremos um jantar beneficente”, comenta Finck. Será dia 22 de novembro, no Cristo Rei. O cartão, com direito a janta para duas pessoas, pode ser adquirido por R$ 1 mil. “Se alcançarmos o resultado esperado, vamos equipar a Força Tática e teremos a equipe treinada, 24h por dia de forma preventiva e em operações especiais.” Se o valor arrecadado superar as expectativas, o recurso adicional será destinado à reforma da nova delegacia da Polícia Civil de Estrela.

Ipê-Amarelo

Uma das formas pela qual é possível colaborar com a iniciativa é por meio de doações ao Instituto Cultural Ipê Amarelo Vale do Taquari, presidida por André Kieling. O diretor de operações Sandro Bremm destaca que este tem caráter educacional e visa aproximar órgãos de segurança da sociedade, com participação direta de pessoas físicas ou jurídicas que queiram colaborar no aparelhamento da segurança. Foi através do auxílio do Ipê Amarelo que ocorreu a implantação da Força Tática no 22º BPM de Lajeado.  

Necessidade:

Caminhonete SW4, seis capacetes balísticos, dois escudos balísticos, dois fuzis, uma espingarda calibre 12, quatro miras holográficas, seis algemas, seis lanternas, um binóculo, seis rádios HT Baofeng, um ariete (para arrombar portas), um alicate corta vergalhão, um margeador térmico, um óculos visão noturna, 12 fardas e seis coturnos.


Leia Também

Após dez anos, abusador vai para a prisão

18/10/2019

Indivíduo com condenação de 14 anos e sete meses de reclusão foi preso domingo no interior de Bom Retiro do Sul

Menores de idade são apreendidos com drogas e celular furtado

15/10/2019

Fato ocorreu domingo, no Bairro Imigrantes


Força Tática pauta encontro

11/10/2019

Pessoas da comunidade questionaram, no Face do NG, valor do cartão para o jantar

Perseguição resulta na prisão de dois criminosos

30/09/2019

Veículo utilizado pelos homens havia sido roubado em Estrela