Estrela

Acordo com moradores amplia ruas a serem pavimentadas no Jardim das Pedras

04/04/2016 - Estrela

Um acordo firmado pelo Governo de Estrela e moradores do Jardim das Pedras vai ampliar o número de ruas a serem pavimentadas no loteamento. A decisão foi tomada em reunião realizada na noite desta quinta-feira (31), com a presença do prefeito Rafael Mallmann e do então secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann. Inicialmente cinco ruas receberiam a melhoria, através do PAC : Topázios, Esmeraldas, Ágatas, Cônego Hillesheim e Josefina Diel. Mallmann explicou que a prefeitura estava aguardando a execução da rede de esgoto pela Corsan, que havia assumido este compromisso quando da renovação da concessão. No entanto, a companhia informou que não tem condições financeiras de implantar a rede. 
Com isto, e tendo em vista que as ruas já foram inclusive licitadas, o Executivo propôs que os moradores assumissem a construção das calçadas – prevista no projeto do PAC - e a colocação de filtros para a ligação do esgoto. Com isto, segundo o prefeito, com a sobra de recursos de outras obras e do passeio, será possível aumentar o número de ruas a serem pavimentadas, o que será definido com a reelaboração do projeto. Segundo ele, a CEF fixou prazo de seis meses para que o município execute o calçamento no loteamento ou indique novas ruas. "Não queremos abrir mão do Loteamento Jardim das Pedras e queremos avançar", enfatizou o prefeito, informando que as obras vão contemplar também drenagem e sinalização horizontal e vertical. 
Na ocasião, moradores aproveitaram para apresentar reivindicações ao município, que já estão sendo encaminhadas pelo prefeito aos setores competentes para providências. Os pedidos envolvem a maior sinalização; colocação de redutores de velocidade; limpeza de valos e de terrenos baldios e esgoto. Mallmann informou que a intenção do Governo é implantar uma nova estação de tratamento. 


Leia Também

Piquenique de Páscoa a céu aberto no Parque

24/04/2019

Adiado na última semana em razão do tempo, torcida é que nesta quinta-feira as atrações possam divertir as 2,1 mil crianças esperadas

Governo de Estrela inaugura academias ao ar livre no interior

23/04/2019

Seis localidades receberam as estruturas, que começam a ser entregues no dia 27 de abril


Jogos Escolares de Estrela adia estreia

22/04/2019

Primeira das nove competições, o atletismo que seria realizado nesta quarta-feira ocorrerá agora dia 8 de maio

Os desafios em pensar no futuro da casa de saúde

18/04/2019

Instituição que completou 90 anos de atividades no domingo, dia 14, quer ser consolidar como referência em saúde no Vale do Taquari