Esportes

Jogadores de Estrela farão teste no Fluminense

Riantony e Alysson são atletas da Escola Estrelas do Futuro há cinco anos

07/02/2020 - Esportes

Estrela - Foi na Escola de Futebol Estrelas do Futuro, de Estrela, que os meninos Riantony D’Alessandro dos Santos, 9 anos, e Alysson Diego Menezes Flor, 9 anos, fizeram as primeiras jogadas que impressionaram o professor Gilberto Gewehr, o Beto. Participando da escolinha há cerca de cinco anos, agora eles têm pela frente o seu maior desafio: na próxima semana farão teste no Centro de Captação do Fluminense, no Rio de Janeiro.

Em janeiro, equipes da Estrelas do Futuro participaram de competições sul-brasileiras de categoria de base junto à Seleção Nolifute (Nova Liga de Futebol). Em um destes torneios, três olheiros convidaram Riantony e Alysson para os testes no time carioca. “Esses dois meninos jogam muita bola. Também têm raciocínio rápido. Os dois têm grande potencial, são completos”, elogia Beto.

Além do talento, o professor observa que os meninos são estudiosos, educados e disciplinados, fatores determinantes para despertarem interesse em grandes clubes como o Fluminense. “Só jogar bola não basta. Esses times querem meninos que sejam bons, tenham boa educação, boas notas na escola. Só assim podem crescer dentro de um time. E isso nós sempre destacamos na nossa escola: mais do que ensinar futebol, trabalhamos para que eles sejam pessoas de bem”, reforça.

Beto vai acompanhar os meninos na viagem domingo. De segunda a sexta-feira participam dos testes. “Vou dar o meu melhor”, garante Riantony. “Ser jogador de futebol é o meu sonho desde pequeno, é o sonho da minha vida”, afirma, com toda convicção, Alysson.

Para ajudar

Para ajudar nos custos da viagem e hospedagem dos meninos no Rio de  Janeiro, a Escola de Futebol Estrelas do Futuro promove galeto sábado ao meio-dia, no Ginásio do Cristo Rei. Os  cartões podem ser adquiridos fazendo a reserva pelo (51) 99764-2951, com Beto.


Leia Também

Fluminense de olho

21/02/2020

Riantony D’Alessandro dos Santos foi pré-aprovado em seleção no RJ

Bate-papo com Lucão: inscreva-se

14/02/2020

Evento ocorre no dia 21


Temporada em análise

07/02/2020

Enquanto ocorre o 5º Torneio de Verão, Copa Soges é planejada

Festival de Verão Smel tem primeiros campeões

07/02/2020

Futebol feminino e beach câmbio já realizaram suas decisões. No final de semana será a vez do vôlei de duplas e futevôlei