Esportes

Jogo do ano para o Centauros

Time enfrenta o URTC na final do Estadual

07/06/2019 - Esportes

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Foto: Jeniffer Harth.

“Todo mundo está pensando e focando no jogo, com muita vontade de jogar.” A fala do capitão do Centauros, Jonas Schwingel, representa a expectativa do time, que está na final do Campeonato Estadual da modalidade, agendada para este sábado, dia 8. O grupo espera repetir o resultado alcançado em 2013, quando sagrou-se campeão gaúcho e subiu para a Primeira Divisão. No ano passado, o clube perdeu na semifinal e não trouxe o troféu para Estrela, mesmo sendo o favorito ao título da Segunda Divisão. “Foi um baque. O grupo veio muito ‘machucado’ daquele jogo, então agora estamos com muita vontade de jogar e ganhar esse troféu, para voltar à elite do gaúcho.”

Mais focados e preparados

Como perderam o primeiro confronto do campeonato para o União Rugby Tauras e Carancho (URTC), mesmo adversário da final, o Centauros joga em Marau, mas agora, de acordo com o capitão, mais preparados. “Foi um resultado parelho. Naquela oportunidade era o primeiro jogo, cometemos muitos erros e não estávamos com o elenco completo. Agora, temos apenas um desfalque”, destaca.

Primeira ou Segunda Divisão

No último ano, o time campeão da Segunda Divisão subiu para a primeira, mas, para 2019, a sistemática ainda não está definida. “A Federação Gaúcha de Rugby não tem um regulamento delimitado. Imaginamos que, esse ano, o campeão da Segunda Divisão irá jogar contra o último colocado da primeira, e quem ganhar, fica na elite. Mas isso não é confirmado”, explica. São de 25 a 30 atletas no time masculino. Há algumas semanas, o time foca na defesa. “Nosso treinador diz: ataque ganha partidas e defesa campeonatos. Então esse é o nosso foco principal. Nos últimos dois jogos, não sofremos nenhum ponto, sem nenhum furo na defesa e nossa evolução é visível”, comenta o capitão.

Serviço

O quê? Final do Campeonato Gaúcho de Rugby 2º divisão: Centauros x URTC
Quando: Sábado, dia 8, às 15h
Onde: Estádio Carlos Renato Bebber Marau/RS


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: acirradas disputas pelo topo

23/08/2019

Elite tem líder isolado e Terceirona nova virada. 2ª Divisão pode ver briga esquentar

Dez rodadas para as primeiras definições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

16/08/2019

Dois terços da fase classificatória já foram realizados e alguns times começam a projetar o futuro


Noite de sexta em Estrela tem finais do Intercomunitários

09/08/2019

Decisões das cinco categorias do futsal serão realizadas em Novo Paraíso, a partir das 19h30min

Esquenta corrida pelo topo na 41ª Copa Soges de futebol sete

09/08/2019

Jornada tem folga do líder da Segundona e três times que podem fechar o sábado em primeiro na Elite