Esportes

Jogos Escolares de Estrela registra primeiro dia de gols

04/07/2018 - Esportes

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

A etapa do futsal, a terceira do calendário dos Jogos Escolares de Estrela, registrou ao longo desta terça-feira, 3. Foi o primeiro dia de gols. E foram muitos marcados por mais de 20 equipes femininas e masculinas da categoria infantil. A competição estudantil prosseguirá por mais dois dias.

Nesta quarta-feira, 4, a partir das 8h, também no Ginásio Municipal Ito João Snel, será a vez da disputa juvenil. Na quinta-feira, 5, serão os atletas mais jovens, da categoria mirim, que buscarão os títulos. Ao todo, estão previstas mais de 90 partidas envolvendo cerca de 450 alunos de 50 times representando 15 escolas do município.

A categoria infantil envolveu 21 equipes, sendo 13 masculinas e oito femininas. Em quadra, atletas como Dafne Klafke (13). A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt (13) tem idade mirim, mas já reforça a equipe infantil dos representantes da Delfina. “Gosto de futsal, futebol. Sempre jogo e olho na TV. Vou estar aqui de novo na quinta-feira, com o time mirim”, avisa ela. Isaac Gabriel da Rosa (14), da Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer, também é figura sempre presente nos Jogos. “Estive aqui semana passada com o handebol. Agora com o futsal. Vou voltar com o vôlei. Sempre que possível”, diz ele, no intervalo entre partidas, tomando um chimarrão com colegas de outras equipes. Já Róbson Fontoura Alves (13), da Emef 20 de Maio, revela o verdadeiro espírito da competição. “Nosso time perdeu todas. Até queríamos ganhar, mas não estamos tristes por isso, pois o mais importante é se divertir.” No quadro abaixo, os resultados.

A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), com o apoio dos corpos diretivos dos educandários, professores de educação física e de outras áreas, e terá a disputa de oito etapas/modalidades. A formação das equipes e as inscrições são realizadas pelas próprias escolas, num período que antecede a cada jornada. Ao todo, nas oito etapas dos Jogos Escolares são esperados mais de 800 alunos entre 10 e 17 anos das três redes de ensino, muitos envolvidos em várias das disputas. Já foram realizados o atletismo e o handebol, em ambos com a participação aproximada de 350 alunos. O xadrez, que fez sua estreia no ano passado, virá em agosto, pois também incorporará o 10º Torneio Estudantil. O tênis de mesa, agendado para setembro, é a nova modalidade. Além do futsal; estão previstos ainda o basquete (agosto); voleibol (setembro) e o futebol sete (outubro). Mais informações pelo telefone 3981-1067.

 

Resultados – categoria infantil futsal

Masculino

Campeão: Colégio Santo Antônio

Vice-campeão: Emef Pedro Jorge Schmidt

3º lugar: Colégio Martin Luther

 

Feminino

Campeão: EEEM Estrela

Vice-campeão: EEEB Vidal de Negreiros

3º lugar: Emef Leo Joas

 

 

Cronograma de jogos

Atletismo: realizado em 19 de abril

Handebol: realizados dias 20 e 21 de junho

Futsal: 3, 4 e 5 de julho

Basquete: 7, 8 e 9 de agosto

Xadrez: 22 de agosto (10º Torneio Estudantil)

Tênis de Mesa: 11 de setembro

Voleibol: 25, 26 e 27 de setembro

Futebol Sete: 23, 24 e 25 de outubro


Leia Também

Corrida decisiva para o pódio

09/11/2018

O piloto de motovelocidade estrelense, Hebert Pereira, realiza as últimas corridas do campeonato gaúcho da modalidade, correndo pela categoria Superstreet e também pela Copa Yahama R3

Três equipes em quadra no final de semana

09/11/2018

Times mirim, pré-infantil e infantil disputam Campeonato Estadual em Estrela e São Leopoldo


Bola rola por 12 semifinais

09/11/2018

Rodada completa no sábado, dia 10, traz mata-mata pelas duas séries das três divisões, com as partidas de ida

AEF joga a final do campeonato gaúcho

09/11/2018

Equipe sub-15 joga contra o SC Internacional no domingo, dia 11, no campo da SER Aimoré