Estrela

Jogos Germânicos de Estrela irão ocorrer sem a participação de animais

Provas já estão sendo reformuladas pela equipe da SMEL

17/05/2019 - Estrela

A Prefeitura Municipal de Estrela recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 17, um dia antes da realização dos Jogos Germânicos, uma intimição do poder Judiciário proibindo que animais, como porcos e galinhas, façam parte da prova. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Julio Saldanha Pereira, a entidade Associação Gaúcha de Proteção aos Animais teria solicitado que a prova não fosse realizada.

O secretário afirma que as provas já estão sendo reestruturadas e as equipes inscritas já foram avisadas sobre a mudança. "Vamos pensar em novas tarefas. A secretaria recebeu o comunicado, aceitou e irá realizar os ajustes", disse. 

Os Jogos Germânicos integram a programação da Maifest 2019 e serão realizados neste sábado a partir das 13h30min, com a participação de seis equipes, algumas fieis à popular olimpíada rural há anos: Asinha de Porco; Glória; Alemons Potata; Só Nó de Pinho; OFF/Aventura e Costosos. Algumas provas têm caráter social, objetivando a arrecadação e posterior doação de leite para uma instituição de caridade; e também de inclusão social, exigindo a presença de cadeirantes.


Leia Também

ALFAB&LETRAR realiza ações em escolas

19/09/2019

Projeto da Univates atua em duas escolas de Estrela

Desfile encerra festejos em Estrela

19/09/2019

Programações alusivas à Festa dos Gaúchos incluem apresentações artísticas e almoço com o tradicional costelão


Alunos do IEEEM protestam contra corte de árvores

19/09/2019

Fato ocorreu na Rua Mathias Ruschel Sobrinho, ao lado do IEEEM

Apenas 14,9% das vagas de emprego foram preenchidas

19/09/2019

De janeiro a junho, apenas 60 vagas, das 401 oferecidas, foram preenchidas