Estado

José Guilherme Kliemann assume como novo presidente do IPE

21/03/2018 - Estado

O atual subchefe jurídico da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, assumirá a presidência do Instituto de Previdência do Estado Rio Grande do Sul (Ipergs). Ele vai substituir Otomar Vivian, que deixou o cargo no último dia 20 de março.

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 1990, ele é procurador do Estado desde 1992. Foi procurador-geral adjunto do Estado (2007/2010) e membro do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Também integrou o Conselho Deliberativo do Ipergs, do qual foi eleito e reeleito presidente. Além disso, atuou junto aos Tribunais Superiores em Brasília, no Distrito Federal (2001/2004), e representou a Administração Estadual junto ao Tribunal de Contas do Estado (2004/2006).

Kliemann é mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor na área de Seguridade Social, com diversos artigos e pareceres publicados. Recentemente, a Assembleia Legislativa aprovou os projetos que tratam da criação do IPE Prev e do IPE Saúde, dentro da medida que trata da especialiazação do IPE. Ainda falta a sanção do governador José Ivo Sartori.

"O desafio com a especialização do IPE é construir as condições necessárias à viabilização da previdência futura do servidor público. O regime próprio de previdência do servidor merece toda a atenção, e a especialização visa a que as promessas de benefícios previdenciários sejam executadas no presente e no futuro. Para tanto, há que se contar com a colaboração não apenas dos servidores, mas de associações, sindicatos e também de todos os poderes do Estado, pois é uma tarefa que exigirá muita união e compreensão", afirma Kliemann.


Leia Também

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem


Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.

Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos