Vale do Taquari

José Zagonel é eleito presidente do Sinduscom-VT

A posse será realizada em fevereiro, em data a ser definida.

29/11/2017 - Vale do Taquari

Em assembleia realizada nesta terça-feira (28) à noite, no Weiand Hotel, os associados do  Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT) elegeram a nova diretoria. A chapa única presidida pelo empresário José Zagonel foi aprovada para o biênio 2018/2019. A posse será realizada em fevereiro, em data a ser definida.

José Zagonel sucede o também empresário da construção civil, Roberto Jachetti. À frente da entidade nos últimos quatro anos, ele fez um relatório das principais atividades. Destacou a representatividade exercida pelo sindicato em defesa dos setores, reuniões e cursos, a exemplo do de segurança no trabalho em altura e as palestras sobre as mudanças da Reforma Trabalhista. Jachetti ainda citou a importante presença de lideranças do sindicato em eventos nacionais, como o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) e reuniões que definiram as novas normas técnicas de fabricação de tijolos. Entre as ações mais recentes, comentou sobre as tratativas pela contribuição de ideias e soluções para o plano de desenvolvimento de Lajeado, através da contratação de empresa especializada no assunto. O projeto, liderado pelo Sinduscom-VT e apoiado pelo Fórum das Entidades, foi entregue no dia 23 de novembro ao prefeito Marcelo Caumo, o qual afirmou que as soluções apresentadas convergem com o projeto do plano diretor que está em elaboração por parte da Prefeitura.

O presidente eleito afirmou que a intenção é dar continuidade ao trabalho já feito. Adiantou que dará sequência aos encontros por setores, que se reunirão uma vez por mês, e buscará formas alternativas de sustentação financeira, a contar pelas parcerias com fornecedores em forma de patrocínio. “Precisamos conquistar nosso valor dentro da sociedade. Se juntarmos o PIB dos setores que representamos, já temos uma ideia da nossa importância na economia regional”, declarou.

Previsão orçamentária

A assembleia também serviu para fazer a apresentação da previsão orçamentária de 2018. Os números foram explanados pelo gerente executivo Valdir Schwarzer, tendo como um dos destaques o incremento do quadro de associados. A meta deve ser atingida a partir de um novo projeto, realizado pelo Sindicato em parceria com o Sicredi Outo Branco e Sebrae. O Projeto Moveleiro dos Vales deve contar com cerca de 50 empresas, todas já sendo ou se tornando associadas da entidade.

Diretoria eleita:
Presidente: José Zagonel
Vice-Presidente: Jairo Luis Valandro
Tesoureiro: Luis Carlos Sartori
Diretor Setor Construção: Roberto Jachetti
Diretor Setor Moveleiro: Luis Fernando Schuh da Silva
Diretor Setor de Olarias e Cerâmicas: Fernando Bruxel
Diretor Setor Artefatos de Cimento e Concreto: Nestor Muller
Diretor Eventos e Capacitação: Jairo Luis Valandro
Conselho Fiscal-Titular: Ricardo Rieth Althaus
Conselho Fiscal-Titular: Carlos Inácio  Barth
Conselho Fiscal-Titular: Paulo Roberto Portz
Conselho Fiscal – Suplente: Junior Campagnoni
Conselho Fiscal – Suplente: Nivaldo Jose Magagnin
Conselho Fiscal – Suplente: Fernando Bergesch
Delegado FIERGS: José Zagonel
Suplente Del. FIERGS: Roberto Jachetti


Leia Também

Dia de Campo reunirá agricultores em Colinas

21/02/2018

A atividade será realizada nos dias 01 e 02 de março, a partir das 9h, e é direcionada a agricultores da Serra Gaúcha e do Vale do Caí no primeiro dia e ao público dos vales do Taquari e Rio Pardo no segundo.

Erineo Hennemann foi reeleito para presidência da Cooperativa Certel

20/02/2018

A votação foi concluída na noite desta segunda-feira, depois de um longo dia de votações.


La Salle oferece curso para carreira bancária

19/02/2018

Curso de Extensão ensina conhecimentos básicos para concorrer em diversos processos seletivos

Jovens produtores participam de capacitação em Dieta para Vacas Leiteiras

12/02/2018

Um grupo de 14 jovens produtores participou na quarta e na quinta-feira (07 e 08/02) do primeiro módulo de uma capacitação em Dieta para Vacas Leiteiras.