Estrela

Jovem estrelense em destaque

Patinador Lucas Werle, de 21 anos, coleciona diversos títulos conquistados em campeonatos no Estado e país

04/01/2019 - Estrela

Vivendo sobre rodas, Lucas Werle, de 21 anos, mora na comunidade de Arroio do Ouro, interior de Estrela. Atualmente, trabalha como auxiliar administrativo e é estudante de Educação Física. Mas, não é isso que mais chama a atenção no jovem. Patinador há 13 anos, o estrelense já coleciona diversos títulos à nível estadual e nacional.

Como surgiu o interesse pelo esporte, Lucas não se lembra bem, mas guarda na memória um fato marcante da infância. “Todo Natal eu escrevia uma cartinha para o Papai Noel pedindo um par de patins. Teve um ano que ganhei um skate, no outro um patinete, mas ainda não era o que eu queria”, relembra o jovem.

O presente não veio do Papai Noel, mas da mãe, que matriculou o filho na Escola de Patinação Artística da Soges, em 2005. “Na época eu tinha 8 anos de idade e iniciei com um patins que tinha na escola mesmo. Lembro que era um bem velhinho, nem andava mais direito, os rolamentos estavam bem danificados, mas minha vontade de patinar era maior e eu continuei”, relata.

Planos para 2019

Por ser homem e praticar um esporte que, na época, incluía mais mulheres, o patinador conta que foi alvo de algumas piadas. “No início sempre tinham aqueles que faziam algumas piadinhas ou davam umas risadinhas, mas eu não dava bola e com o tempo foi passando”, diz.

Como planos para o futuro, o jovem afirma que pretende continuar patinando, e que já está se preparando para as competições deste ano. “Quero seguir na área como professor. Também quero engrandecer esse esporte e deixá-lo mais reconhecido, pois no Brasil a patinação ainda é um esporte com pouca visibilidade e reconhecimento. Porém, em minha opinião, um dos mais lindos”, comenta.

Conquistas

Lucas Werle já treina há seis anos com a atleta Jéssica Junqueira. Juntos, foram campeões Mercosul em 2015, 2016 e 2017; campeões do Torneio Nacional em 2016 e 2018; vice-campeões do Torneio Nacional em 2017; campões do Torneio Estadual em 2016, 2017 e 2018, e vice-campeões na modalidade Promocional do Pan-Americano em 2017. 


Leia Também

Beneficiários do Bolsa Família de Estrela têm primeiros encontros

16/01/2019

Atividade inédita promovida pela Sedesth de Estrela busca passar orientações diversas vinculadas ao programa

Programa Colônia de Férias segue com inscrições abertas

15/01/2019

Temporada de jogos, brincadeiras e outras atividades de lazer ocorrerá de 21 de janeiro a 1º de fevereiro. Vagas limitadas


Falta de água e consertos preocupam

11/01/2019

Moradores relatam descaso da Corsan com o frequente desabastecimento e com obras de reparos em via pública

Projeto Verão: ainda dá tempo!

11/01/2019

Profissionais da saúde falam dos benefícios da prática de atividades físicas aliadas à alimentação saudável