Estado

JucisRS abre Central de Agendamento em caráter experimental

27/03/2018 - Estado

 A partir desta terça-feira, dia 27, os clientes e usuários da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) podem agendar em caráter experimental o atendimento presencial via internet no Portal Serviços. A Central de Agendamento online é exclusiva para sede da autarquia em Porto Alegre e terá duração máxima de 20 minutos por atendimento e 15 minutos para protocolo de processos. A principal facilidade do agendamento eletrônico consiste na sua flexibilidade de uso. De qualquer lugar que tenham acesso à internet, as pessoas podem acessar e escolher o horário disponível das 10h às 16h. 
 
Com a implantação de mais esse canal de comunicação, o secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor, enfatiza que a prioridade da medida é aprimorar o tempo, evitar as filas e prestar um melhor atendimento aos usuários e clientes do órgão de registro. Ele explica que com a marcação via online, será possível esclarecer de forma mais ágil as principais dúvidas e informações técnicas sobre processos, além de outros serviços. “Queremos que os nossos clientes tenham um atendimento mais eficiente, com uma resposta mais efetiva de suas dúvidas”, destacou, salientando que essa é mais uma etapa do projeto de modernização da Junta Comercial e, em breve, será o lançamento oficial.
 
 Signor explica ainda que com as opções de datas e horários previstos pelo sistema, os interessados no agendamento têm como principal vantagem o ganho de tempo. “Como a nossa sede tem uma grande demanda de clientes quase todos os dias da semana, com essa nova ferramenta teremos a redução gradativa das filas em nosso saguão”, finaliza. Ele orienta que as pessoas façam o agendamento principalmente pela manhã, já que o movimento é bem maior no período da tarde. Uma dica para que o atendimento seja ainda mais ágil é que os clientes ao se dirigirem à sede da JucisRS, organizem os documentos e assuntos a serem abordados junto aos atendentes. Se por algum motivo, o usuário não puder comparecer na data marcada, o agendamento deve ser cancelado no Portal de Serviços da JucisRS.

Leia Também

Sartori deve deixar Piratini em julho para disputar reeleição

16/04/2018

Governador cedeu à pressão do PMDB e quer fazer campanha sem limitações

Uergs abre processo seletivo para contratação de professores

16/04/2018

Inscrições podem ser realizadas até dia 18 de maio. Vagas são para Santa Cruz do Sul e Porto Alegre


Semana tem três novos vencimentos para pagamento do IPVA 2018

09/04/2018

Calendário prevê pagamento do imposto conforme a numeração final das placas dos veículos

Sartori empossa seis novos secretários de Estado nesta quarta

09/04/2018

Mudanças ocorreram porque os titulares que ocupavam os cargos até então se desvincularam do governo para concorrer a cargos eletivos no pleito de outubro