Estrela

La Salle promove campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Posto de coleta foi montado na escola e material será encaminhado à usina de tratamento

14/05/2018 - Estrela

Na tarde de quarta-feira (09.05) a Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, de Linha São Jacó, de Estrela, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, promoveu uma campanha para descarte correto de lixo eletrônico (e-lixo). Desta vez, além de teclados, calculadoras, ar condicionado, TV e impressora, foi possível também fazer o descarte de geladeiras, micro-ondas e produtos da linha branca.
A diretora Lisane Eidelwein Porn diz que o sucesso foi tão grande que a comunidade está pedindo nova data para que mais famílias possam aderir à campanha. "Estimular os alunos e familiares a descartar corretamente o lixo é uma forma de incentivá-los a preservar o meio ambiente", afirma.  Todo o material recolhido foi encaminhado à Usina de Tratamento de Lixo (UTL). O que puder ser reaproveitado será direcionado à empresa especializada em reciclagem. Na ocasião os estudantes receberam orientações de educadora da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho sobre reciclagem. 


Leia Também

Estrela terá drive thru

17/08/2018

Novo conceito de lancheria ficará na Avenida Rio Branco, ao lado do Posto da Dani

Concurso Público de Estrela tem 4,4 mil inscritos

17/08/2018

O edital final será publicado dia 24


Werner Schinke apresenta novo livro

17/08/2018

A publicação “Perfis de Estrela II” é uma obra póstuma de Rudolfo Maria Rath e foi viabilizada com o apoio da Prefeitura de Estrela

Do uso pessoal ao empresarial

17/08/2018

Empresas abordam novidades do mercado