Estrela

La Salle promove campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Posto de coleta foi montado na escola e material será encaminhado à usina de tratamento

14/05/2018 - Estrela

Na tarde de quarta-feira (09.05) a Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, de Linha São Jacó, de Estrela, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, promoveu uma campanha para descarte correto de lixo eletrônico (e-lixo). Desta vez, além de teclados, calculadoras, ar condicionado, TV e impressora, foi possível também fazer o descarte de geladeiras, micro-ondas e produtos da linha branca.
A diretora Lisane Eidelwein Porn diz que o sucesso foi tão grande que a comunidade está pedindo nova data para que mais famílias possam aderir à campanha. "Estimular os alunos e familiares a descartar corretamente o lixo é uma forma de incentivá-los a preservar o meio ambiente", afirma.  Todo o material recolhido foi encaminhado à Usina de Tratamento de Lixo (UTL). O que puder ser reaproveitado será direcionado à empresa especializada em reciclagem. Na ocasião os estudantes receberam orientações de educadora da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho sobre reciclagem. 


Leia Também

Colinas deve ganhar pousada turística

25/05/2018

Empreendedor procura investidor para quartos de contêineres

Estrela é a sexta do Vale em menor perda

25/05/2018

Levantamento de dados mostra que nos últimos 11 anos, 4.085 famílias deixaram o campo no Vale do Taquari


Torneio do Boi é mantido com 128 duplas

24/05/2018

Já os tradicionais Jogos Germânicos e os Grenais não serão mais realizados este ano dentro do ParkChoppFest

Escola estrelense realiza pré-lançamento de livros infantis

24/05/2018

Proposta "Tenho uma História para Te Contar", da Emei Paulo Freire, trabalha com as mais de 150 crianças na produção de oito obras infantis