Vale do Taquari

Lançamento do 13° Seminário Sincovat ocorre na próxima terça-feira

03/07/2018 - Vale do Taquari

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

Sob o mote “A ação maior da educação é despertar valores internos”, o 13º Seminário Sincovat será lançado oficialmente na próxima terça-feira, 10. A solenidade direcionada a profissionais contábeis, empresários, patrocinadores, imprensa e convidados ocorre a partir das 19h30min na sede do sindicato em Lajeado, na Rua Venceslau Brás, 55, e será marcada pela divulgação das atrações e programação completa do evento que está agendado para 31 de agosto no Teatro da Univates.

A escolha do tema é justificada pela presidente da entidade, Cíntia Fortes, segundo a qual se trata de uma pauta inesgotável e de extrema relevância. Habituado a ofertar cursos técnicos para empresários, clientes e associados, o Sincovat promove o evento em parceria com a Aescon com o intuito de mostrar que o contador também pode falar de educação e outros temas que vão além do “fazer contabilidade”. Ao trazer palestrantes de renome nacional e internacional para debater o assunto, a entidade se propõe a alertar professores, pais e comunidade para o resgate dos valores essenciais ao ser humano e almeja instigar outras classes a também se envolverem com essa causa. “Se conseguirmos, com este evento, plantar uma sementinha, o nosso objetivo já está alcançado”, aponta.

Vice-presidente do sindicato e coordenador desta edição, Rodrigo Kich revela a expectativa pela manutenção da excelência do Seminário, que ano após ano contribui não apenas com a classe contábil, mas com toda a sociedade. Para ele, a contabilidade é uma ciência social e por isso a importância de se abordar temas como a educação e seu impacto nesta e nas próximas gerações. “Eu acho que este é o nosso grande papel: trazer essa discussão sobre a educação para que as coisas lá no futuro sejam melhores”.


Leia Também

Advogada elabora guia com as mudanças da Reforma da Previdência

21/02/2019

Proposta de emenda à Constituição Federal precisa passar por análise e votação na Câmara dos Deputados e no Senado, antes de ser promulgada como mudança às regras atuais

Normativas preocupam cadeia leiteira

15/02/2019

Novas exigências do governo e fim de benefícios colocam em risco a produção de leite


Procon notifica RGE Sul sobre falhas no fornecimento de energia elétrica no Vale do Taquari

14/02/2019

Empresa foi notificada para que apresente, no prazo de até dez dias, esclarecimentos referentes às falhas

Amvat e Procon se reúnem hoje com a RGE Sul

13/02/2019

Objetivo do encontro é tratar dos problemas de atendimento e fornecimento de energia