Estrela

Lançamento do 54º Festival do Chucrute ocorre nesta sexta-feira

Solenidade será a partir das 20h, no salão da Oase

12/04/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

O lançamento do Festival do Chucrute será nesta sexta-feira, dia 12, às 20h, na salão da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) de Estrela. Organizado pela Comunidade Evangélica Luterana e concentrado no Centro Comunitário Cristo Rei, ocorre de 18 a 26 de maio.

A comitiva, com boa parte dos integrantes utilizando sua tradicional vestimenta, esteve na prefeitura. O grupo é formado, entre outros, pela presidente da Comunidade, Terezinha Horst, pelo pastor Milton Schmidt, e pela corte do Festival, a rainha Aya Hatori e as princesas Laura Zimmermann e Sara Mayer. Os organizadores ressaltaram a importância e a disponibilidade do governo municipal para a realização do evento.
“Bom vermos que estamos tão fortes em nosso Festival, gratificante demais ver crianças de 3 anos dançando com seus avós com mais de 80, famílias inteiras envolvidas para alcançarmos o sucesso de uma festa que traz alegria à nossa comunidade, e proporciona o bem a milhares de outras pessoas, e neste sentido sempre tivemos a colaboração do governo”, destacou Terezinha Horst.

Segundo o prefeito Rafael Mallmann, uma forma de a Administração retribuir o valor cultural e social do Chucrute. “Além de ser ele um fomentador de nosso turismo, nossa economia, sem contar da educação e cultura de nossas crianças e jovens, tendo como exemplo o envolvimento deles com os tradicionais Grupos Folclóricos de Danças”, resumiu.

Programação

Dia 27 de abril: a partir das 9h: divulgação do Festival no Calçadão de Estrela e nas principais ruas da cidade de Estrela, com entrega de brindes, folders e adesivos;

Dia 4 de maio: 15h30min: desfile típico dos grupos folclóricos com caminhada, música, bandas e carros alegóricos. Saída da Comunidade Evangélica, passando pelas principais ruas da cidade e seguindo até o Parque Princesa do Vale;

Dias 18 e 25 de maio: 20h: dois tradicionais bailes típicos do Festival do Chucrute. Ingressos à venda;

Dia 22 de maio: a partir das 9h: 25ª Festa do Idoso;

Dia 23 de maio: 14h: 13ª Festa das Apaes, com participação da Vovolândia de Estrela e do Asilo Pella Betânia de Taquari, Caps e Creche Colméia. Haverá apresentação de danças folclóricas.



Leia Também

Governo de Estrela inaugura academias ao ar livre no interior

23/04/2019

Seis localidades receberam as estruturas, que começam a ser entregues no dia 27 de abril

Jogos Escolares de Estrela adia estreia

22/04/2019

Primeira das nove competições, o atletismo que seria realizado nesta quarta-feira ocorrerá agora dia 8 de maio


Os desafios em pensar no futuro da casa de saúde

18/04/2019

Instituição que completou 90 anos de atividades no domingo, dia 14, quer ser consolidar como referência em saúde no Vale do Taquari

Especial 90 anos Hospital Estrela: uma comunidade em festa

18/04/2019

Inauguração contou com missa, visitação às novas instalações e quermesse