Esportes

Languiru/CML/Avates conquista título no Uruguai

Além de ser campeã, equipe mirim teve a atleta Natalia Hentschke, escolhida como a melhor jogadora da competição

11/09/2018 - Esportes

A participação das equipes da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) na "Ruta del Voley" foi além das expectativas. Durante o último final de semana, os times de Estrela e de Santa Clara do Sul disputaram o torneio internacional no Uruguai, que rendeu o título de campeã à equipe mirim da Languiru/CML/Avates. "Jogaram muito bem todas as partidas e o time evoluiu durante a competição, fazendo uma final surpreendentemente tranquila", relata a técnica Bárbara Schinader. A equipe venceu o EMV Flórida por 2 sets a 0.

Além do título da competição, a atleta Natalia Hentschke foi escolhida como a melhor jogadora do campeonato. As meninas do pré-mirim tiveram desempenho surpreendente, afirma a técnica. "Foram além das expectativas, conseguindo ficar na série ouro."

No sábado, dia 6 de outubro, a equipe volta às quadras para jogar a etapa classificatória do Campeonato Estadual da categoria, promovido pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV). Os jogos ocorrem no Ginásio Municipal Ito João Snel, em Estrela, a partir das 13h.

Expectativas superadas

A "Ruta del Voley" foi a primeira competição internacional da equipe Santa Clara/Avates e o resultado foi surpreendente. "Superaram as expectativas", afirma a coordenadora do departamento de desporto e juventude de Santa Clara do Sul, Cátia Kolling. O time disputou seis partidas e venceu quatro, conquistando o quinto lugar da Série Ouro do campeonato.

"A equipe vem crescendo. Elas treinam apenas duas vezes por semana e, com certeza, o objetivo foi alcançado, inclusive, foi melhor que esperávamos", comenta. Além do bom desempenho, Cátia fala que a viagem contribuiu na formação das jogadoras como atletas e como cidadãs. "As meninas ficaram maravilhadas com a cultura, com a experiência internacional, com tudo que vivenciaram. Foi uma oportunidade de muito amadurecimento."

De acordo com Cátia, a equipe segue se preparando para participar de competições locais, mas campeonatos estaduais e internacionais devem entrar no planejamento.

As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther são mantidas em parceria com a Avates e contam com o apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Benoit, Prefeitura de Estrela, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.


Leia Também

Avates se prepara para torneio internacional

24/09/2018

Equipe pré-infantil também disputa a série prata do Campeonato Estadual

Abertas inscrições para corrida, caminhada e kangoo do Circuito dos Vales

20/09/2018

São esperados cerca de 500 participantes


Muitos embates diretos na Copa Soges de Futebol Sete

20/09/2018

Elite terá confronto entre líder e vice-líder e times que buscam vagas restantes. Segunda Divisão pode encaminhar classificados

Atletas estrelenses conquistam medalhas

20/09/2018

Campeonato voltou a ser realizado após cinco anos de ausência