Vale do Taquari

Leilão da Confraria do Bem em prol da FUNDEF

A 1a edição ocorreu com grande êxito e uma boa adesão

29/11/2017 - Vale do Taquari

A Confraria do Bem promoveu, na noite do dia 28 de novembro, o 1º leilão em benefício da FUNDEF . O evento foi realizado no Espaço Cultural DR. Wilson Dewes em Lajeado e o valor arrecadado vai ser repassado para a entidade.  
Com a contribuição de dezenas de pessoas, mais de 30 peças, entre quadros, jóias, artigos de decoração e obras de arte foram leiloados. Os lances iniciais foram equivalentes a metade do valor de mercado. 
Entre os participantes, o comerciante e presidente da Apae Régis Kunrath .  "Uma entidade como a FUNDEF, e como eu estou diretamente envolvido na APAE, nada mais justo do que ajudar, e,  é preciso que toda a comunidade se mobilize."

O empresário Rodrigo Grün, de Lajeado, sócio  proprietário da Traener Coaching de Carreira arrematou um dos itens. "  A filantropia que foi feita no leilão vem do senso de prosperidade, e nós compactuamos com isso, entendemos que o que vai salvar o mundo é a beneficência." Wilson Lacal também contribuiu.  "É divertido ajudar, e participar, além disso, minha esposa é uma confrade, e ela me inspirou para fazer esse gesto de bondade."
De forma voluntária, Luciano Scheid, com assistência de Matias Scheid, coordenou o leilão. Ele está na atividade há mais de 25 anos, mas confessa que essa foi a primeira experiência solidária. "Nós precisamos ajudar e acolher entidades que precisam de nós, eu me senti muito bem fazendo isso. Gostei tanto que pretendo seguir auxiliando a FUNDEF de alguma forma." 
Durante o evento foram sorteados, entre os presentes um semestre de curso de inglês, doado pelo Cultural Idioma, um curso do projeto Vênus, doado pela Karina Souza Transformando Relações, um curso de comunicação, oratória, vendas da empresa Traener e um jantar no Sushi Nakombê. 

Confraria do bem
A causa beneficente uniu 8 mulheres empreendedoras e profissionais de sucesso em Lajeado. De 
acordo com a arquiteta Cristiane Bergesch,  representante do grupo, foram 4 meses de muito trabalho para organizar o leilão. "Para mim foi muito gratificante, esta é a minha primeira atividade voluntária, fazia um tempo que eu queria me engajar numa causa solidária, o aprendizado foi muito grande."
Cristiane ressaltou ainda que sem o apoio de empresas e pessoas físicas nada disso seria possível.
"Primeiro queremos agradecer a todos que colaboraram de alguma forma, o Dr. Dewes que cedeu o espaço, aos funcionários da clínica e da FUNDEF, empresas que colaboraram com garçons, doando alimentos, bebidas, todos que estão conosco para viabilizar o coquetel e especialmente, as pessoas que colaboraram com as peças para o leilão, sem esquecer de citar as empresas que entraram com cotas financeiras. Todos esses esforços somam para o mesmo objetivo, o bem." 
A arquiteta encerrou afirmando que a Confraria do Bem adotou a FUNDEF  e vai seguir organizando eventos em prol da entidade. 

FUNDEF 

O presidente da FUNDEF, Alain Viegas Detobel elogiou a iniciativa da Confraria do Bem. Para ele, foi um evento inovador, com peças de qualidade e toda renda dedicada à Fundação. " Nos deixa muito contente pela confiança que o grupo depositou na entidade, pois é a certeza de que o nosso trabalho é um trabalho sério, preocupado com a qualidade  e com a causa do paciente com fissura labiopalatina  e deficiência auditiva, que é muito importante. "  
 O idealizador da entidade o médico Wilson Dewes, também enalteceu a boa ação praticada por todos que contribuíram. "Nada mais gratificando do que ver uma criança que não podia sorrir, voltar a sorrir, isso não tem pagamento. Só faz isso, quem tem uma amor incondicional."

Leilão
Das 33 peças ofertadas, 9 itens não foram arrematados. Quem tiver interesse em colaborar com a causa, pode entrar em contato com a confrade Graziela Finatto, pelo celular (51) 991880807 até esta quinta-feira(dia 30). O valor arrecadado ainda não foi apurado, mas a divulgação deve ocorrer nos próximos dias. 

Leia Também

Cultura, solidariedade e emoção marcam Natal Solidário Languiru

14/12/2018

Evento natalino, em sua 2ª edição, será no dia 21 de dezembro

Eleitas equipes diretivas das escolas estaduais

07/12/2018

Colinas, Estrela e Imigrante conhecem novos comandos


OAB faz eleição para diretoria

23/11/2018

Estrela tem chapa única chamada OAB Unida

Violência não reduzirá, diz pesquisa

23/11/2018

Opinião foi compartilhada por maioria dos entrevistados. La Salle ouviu moradores de Estrela, Lajeado e Teutônia