Esportes

Maioria dos favoritos em vantagem

Rodada de ida das quartas de final marcou abertura do mata-mata das três divisões. Semifinalistas saem neste sábado

29/11/2019 - Esportes

ESTRELA - Das 33 equipes que iniciaram a temporada da 41ª Copa Soges de Futebol Sete, nove já deram adeus às pretensões de título nas três divisões. Outras 12 terão o mesmo destino neste sábado, após as partidas de volta das quartas de final, na 32ª rodada do ano. Os favoritos – donos de melhor campanha jogam por dois empates ou vitória/derrota pelo mesmo saldo – largaram em sua maioria em vantagem, apesar de muitos empates deixarem boa parte das disputas em aberto.

Pela Elite nenhuma das equipes de pior campanha reverteu a desvantagem. Sombras – atual campeão – e Sokanelinhas até empataram seus jogos, mas precisam amanhã derrotar a Super 10 e Saidera, respectivamente, por qualquer placar. O Xtotz United, dono da melhor campanha na fase inicial, goleou ao BUD e só cai fora por derrota superior a seis gols. Brocadores é outro que pode perder por um gol de diferença para o Demonhos Jr.

Na Segunda Divisão, o líder Limitados segue em vantagem, mas esta é pequena após o apertado jogo de ida. Pode amanhã jogar por outro empate diante do Nárnia, que teve atuação segura. Rejeitados e Sem Bronca venceram e podem até perder pelo mesmo saldo. O único a reverter a vantagem foi o Cevaria. Fez 2 a 0 no Só Resenha e amanhã joga até por uma derrota por um gol de diferença que ainda assim garante vaga na semifinal.

A Terceirona registrou a maior goleada do sábado, o que dá a situação mais tranquila para um time amanhã: Diretoria. Com a goleada por 13 a 1, o dono da melhor campanha só cairá fora com um resultado inesperado diante do Velha Guarda. Meninos da Vila e Super 10 jogarão por derrotas de até um gol de diferença frente a LDU e Fúria e o Smoking precisa de apenas outro empate diante do Hooligans para ser um dos semifinalistas.

Copa Integração

A 9ª Copa Integração, que iniciou com 28 equipes veteranas (18) e masters (10) da Soges, CTC e Sete de Setembro, entra em sua reta final, com os times já divididos nas séries Ouro e Prata. Os estrelenses seguem na disputa. Pelo master, fim da sua segunda fase, prosseguiu terça-feira, dia 26: Ouro – Galera 3x1 Super 10 (no CTC).

As semifinais estão agendadas para dia 3, no clube Sete: Prata – Os Cuecas x Masterkids; Renegados Old Boys x No Migué; Ouro – Galera x Coroas Mirim/Velha Guarda; Torino x Super 10. As finais ocorrem já no dia 5, no CTC.

Pelos veteranos, as semifinais foram nesta quinta-feira, em jornada realizada em Lajeado e não finalizada até o fechamento desta edição. O Velha Firma encarou o ADL pela semifinal Prata e Limitados-Sombras o Galera/Kamikazi pela Ouro, em jogos únicos. Finais também dia 5. 

Quartas de final

1ª Divisão - Elite
17h10min - Xtotz United FC x BUD FC (6x1)
17h10min - Saidera x Sokanelinhas (3x3)
18h20min - Brocadores x Demonhos Jr. (2x1)
18h20min - Super 10 FC x Sombras (1x1)
2ª Divisão
14h50min - Limitados FC x Nárnia FT (1x1)
14h50min - Rejeitados FC x Eutanásia (2x1)
16h - Sem Bronca FTA x Os Kururus NC (3x1)
16h - Só Resenha FC x Cevaria (0x2)
3ª Divisão
12h30min - Meninos da Vila X LDU (4x3)
12h30min - Diretoria FC X Velha Guarda (13x1)
13h40min - Smoking FC X Hooligans (4x4)
13h40min - Super 10 Original x Fúria FC (3x2)
*Entre parênteses, resultados de ida


Leia Também

Começa busca por vagas nas finais na Soges

06/12/2019

Rodada de volta das quartas de final definiu os semifinalistas das três divisões nas Séries Ouro e Prata

Basquete em cadeira de rodas busca popularização em Estrela

06/12/2019

Circuito Gaúcho terá sua etapa de premiação neste sábado, com a presença de equipes que disputaram o campeonato


2º Passeio Ciclístico de Fazenda Vilanova ocorre neste sábado

02/12/2019

Evento tem como objetivo proporcionar à comunidade e visitantes momentos de lazer e valorização da vida no trânsito

Troféu Destaques esportivos realiza convites

02/12/2019

Premiação da Smel que em 2019 será dedicado às mulheres atletas do município ocorrerá na quinta-feira