Estrela

Mais acessibilidade nos prédios públicos de Estrela

Projeto de Darlã Bellini (PSB) prevê rampas de acesso

05/10/2018 - Estrela

Após ser procurado por alunos do Colégio Martin Luther (CML) para uma entrevista sobre acessibilidade em Estrela, o vereador Darlã Bellini (PSB) dedicou-se a elaborar um projeto de lei sobre o tema para beneficiar pessoas que dependem de cadeiras de rodas. A proposta, que ainda não está finalizada, visa garantir o acesso dos cadeirantes aos prédios públicos, equipados com rampas e condições adequadas para a movimentação.

Na sessão do Legislativo de segunda-feira, dia 1º, ele contou sobre como surgiu a ideia. “Fui pego de surpresa e pedi um dia de prazo para estudar e ver como estão essas questões na cidade. Falei com alguns secretários e, inclusive, com o prefeito. Na prefeitura, não há acessibilidade para o segundo andar. Imaginem vocês quando o cadeirante chega para, por exemplo, conversar com o prefeito ou ir no setor pessoal. Pelo menos três pessoas precisam o carregar até a sala.”

Na Câmara de Vereadores, lembrou o parlamentar, foi construída uma rampa e instalado elevador. A ideia é exigir rampas de acesso nos prédios alugados pela administração. “Quando o município alugar qualquer imóvel, que esse tenha acessibilidade para os cadeirantes. Se não tiver, não terá como fazer a locação”, sugere. Bellini estima que existam cerca de 30 cadeirantes no município.


Leia Também

Outubro Rosa: Saúde intensifica ações de prevenção

17/10/2018

Centro Materno-infantil de Estrela abre no dia 27 pela manhã para realização de exames preventivos

Educação na Praça destaca projetos das escolas municipais de Estrela

15/10/2018

Evento será realizado neste sábado, dia 20, na Praça Menna Barreto, no centro da cidade


Município lança Estrela Premiada no dia 18

15/10/2018

Durante o evento também será apresentado o projeto do Natal 2018

Conselho Tutelar é transferido para antiga Escola Madre Branca

11/10/2018

Parte do prédio foi reformada para receber o órgão, que atua na garantia dos direitos de crianças e adolescentes