Estrela

Mais atenção às praças e parque de Estrela

Secretaria Obras intensifica intervenções em locais públicos visando a maior presença de pessoas nos locais

26/10/2018 - Estrela

A Secretaria de Obras de Estrela segue realizando uma série de melhorias nas mais diversas áreas onde atua. Além da operação tapa-buracos nas principais vias urbanas centrais da cidade, quando foram utilizadas mais de 36 toneladas de asfalto, e também as ações de recuperação de estradas do interior, as equipes de trabalho da pasta deram atenção especial à limpeza de praças em bairros do município e no Parque Princesa do Vale.

De acordo com o secretário Cristiano Nogueira da Rosa, a manutenção das praças e do parque é uma medida que se faz sempre necessária e que é, sim, realizada ao longo de todo o ano, mas que nesta época ganha mais frequência. "Damos atenção constante. Mas agora é preciso um pouco mais de rotina pois é uma época já mais quente, quando as pessoas vão procurar mais as praças para passear com seus filhos, realizar exercícios, relaxar, enfim", diz. "Sem contarmos que Estrela recebe muitos visitantes neste período, até em razão do Natal, e queremos deixar tudo o mais limpo e ajeitado possível."

As ações de manutenção ocorreram no Parque Princesa do Vale e em 15 praças dos bairros do município, não considerando as praças Menna Barreto, Henrique Roolaart e a Escadaria. Segundo o servidor Jorge Dutra, foi realizada o corte de grama, limpeza das pistas de atletismo e corrida, das academias ao ar livre, como também recolhimento de lixo verde. "O mutirão de agora foi bastante significativo, apesar deste trabalho seguir mesmo nos dias mais frios. Realizamos o corte da vegetação e a manutenção de gramados, que têm sido muito utilizados pela população e em competições, assim como das quadras de areia. Limpamos ainda as academias ao ar livre e as pistas de atletismo, como também todo o complexo esportivo em frente ao Parque Princesa do Vale", diz ele. "Foram também muitas as latas e garrafas de bebidas, sacolas e outros objetos que encontramos fora das lixeiras em meio à vegetação. Mas recolhemos tudo para ser levado pela equipe da coleta e colocamos, como sempre, novos sacos para depósito nas lixeiras", explica. Mais informações na Secretaria de Obras pelo telefone 3981-1077.

 


Leia Também

Estrela vai investir R$ 220 mil nas obras do Posto de Saúde Central

20/11/2018

Ordem de início dos trabalhos foi assinada na tarde de segunda-feira pelo prefeito Rafael Mallmann

Neste sábado tem Sabadoidão

15/11/2018

Atrações culturais e descontos em lojas estão previstos


Moradores relatam problemas com telefonia e internet no interior

15/11/2018

Comunidade aguarda soluções para a falta de sinal e de qualidade em serviços prestados

Estrela consegue adesão ao Susaf

15/11/2018

Agroindústrias habilitadas poderão comercializar produtos em todo o Rio Grande do Sul