Estrela

Mais atenção às praças e parque de Estrela

Secretaria Obras intensifica intervenções em locais públicos visando a maior presença de pessoas nos locais

26/10/2018 - Estrela

A Secretaria de Obras de Estrela segue realizando uma série de melhorias nas mais diversas áreas onde atua. Além da operação tapa-buracos nas principais vias urbanas centrais da cidade, quando foram utilizadas mais de 36 toneladas de asfalto, e também as ações de recuperação de estradas do interior, as equipes de trabalho da pasta deram atenção especial à limpeza de praças em bairros do município e no Parque Princesa do Vale.

De acordo com o secretário Cristiano Nogueira da Rosa, a manutenção das praças e do parque é uma medida que se faz sempre necessária e que é, sim, realizada ao longo de todo o ano, mas que nesta época ganha mais frequência. "Damos atenção constante. Mas agora é preciso um pouco mais de rotina pois é uma época já mais quente, quando as pessoas vão procurar mais as praças para passear com seus filhos, realizar exercícios, relaxar, enfim", diz. "Sem contarmos que Estrela recebe muitos visitantes neste período, até em razão do Natal, e queremos deixar tudo o mais limpo e ajeitado possível."

As ações de manutenção ocorreram no Parque Princesa do Vale e em 15 praças dos bairros do município, não considerando as praças Menna Barreto, Henrique Roolaart e a Escadaria. Segundo o servidor Jorge Dutra, foi realizada o corte de grama, limpeza das pistas de atletismo e corrida, das academias ao ar livre, como também recolhimento de lixo verde. "O mutirão de agora foi bastante significativo, apesar deste trabalho seguir mesmo nos dias mais frios. Realizamos o corte da vegetação e a manutenção de gramados, que têm sido muito utilizados pela população e em competições, assim como das quadras de areia. Limpamos ainda as academias ao ar livre e as pistas de atletismo, como também todo o complexo esportivo em frente ao Parque Princesa do Vale", diz ele. "Foram também muitas as latas e garrafas de bebidas, sacolas e outros objetos que encontramos fora das lixeiras em meio à vegetação. Mas recolhemos tudo para ser levado pela equipe da coleta e colocamos, como sempre, novos sacos para depósito nas lixeiras", explica. Mais informações na Secretaria de Obras pelo telefone 3981-1077.

 


Leia Também

Piquenique de Páscoa a céu aberto no Parque

24/04/2019

Adiado na última semana em razão do tempo, torcida é que nesta quinta-feira as atrações possam divertir as 2,1 mil crianças esperadas

Governo de Estrela inaugura academias ao ar livre no interior

23/04/2019

Seis localidades receberam as estruturas, que começam a ser entregues no dia 27 de abril


Jogos Escolares de Estrela adia estreia

22/04/2019

Primeira das nove competições, o atletismo que seria realizado nesta quarta-feira ocorrerá agora dia 8 de maio

Os desafios em pensar no futuro da casa de saúde

18/04/2019

Instituição que completou 90 anos de atividades no domingo, dia 14, quer ser consolidar como referência em saúde no Vale do Taquari