Estrela

Mais de 200 expositores em 2019

Visitantes do evento que começa quarta-feira, dia 4, terão várias opções para compras e negócios

30/08/2019 - Estrela

Além das diversas opções de entretenimento, cultura e lazer, a Estrela Multifeira 2019 reserva aos visitantes oportunidades de negócios. Entre quarta-feira, dia 4, e domingo, dia 8, no Porto, mais de 200 expositores exibirão a diversidade econômica e produtiva da região, representada por indústrias, empresas, gastronomia e agroindústrias. No Pavilhão de Comércio, Indústria e Serviços serão divulgadas atividades e comercializados calçados e confecção; acessórios; artesanato; doces e produtos naturais; móveis, colchões, cortinas e estofados; material de construção e utilidades domésticas; aparelhos de massagem; fotos temáticas; software de gestão; e instituições financeiras e de ensino. Na área externa, empresas oferecerão máquinas e equipamentos agrícolas, carros, caminhões, piscinas e opções imobiliárias.

Praça de Alimentação

O público poderá conferir ainda as delícias produzidas pelas agroindústrias familiares; o Salão da Cadeia Produtiva do Leite, onde haverá sistemas de energia fotovoltaica, produtos químicos, ordenhadeiras e nutrição animal. E para completar a experiência de compra, a feira contará com uma Praça de Alimentação mais ampla e espaçosa. A relação de expositores pode ser acessada no www.estrelamultifeira.com.br

Parque de Diversões

Sucesso entre os visitantes na última edição, o Park de Diversões Estrela Brilhante é atração confirmada na Estrela Multifeira 2019. A Cacis está comercializando antecipadamente, na secretaria da entidade, os tickets com valor promocional. A entrada individual para brinquedos como Kamikase, Samba, Space Loop, Skiing Dance, Mini Montanha-Russa, Roda Gigante Panorâmica e Carro Choque, além dos infantis Jipinho, Maria Fumaça e Motoca, está sendo vendida por R$ 4, sendo que durante o evento será R$ 7. A Estrela Multifeira é uma realização da Cacis, com patrocínio da prefeitura, Câmara de Vereadores, Sicredi, Rota Indústria Gráfica, Lojas Benoit, Launer Química, Machado Agropecuária, Carrocerias Altari, Redemac Morelli, Vero, Conpasul, Prost Bier, Languiru, Bremil, Fruki, Cervejaria Bellavista, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Charrua, BRDE e Trip Tecnologia.

Minifestival do Chucrute promete muita diversão

A alegria, boa gastronomia e beleza da cultura alemã vão novamente marcar presença na Estrela Multifeira 2019. Em uma iniciativa da Comunidade Evangélica, o evento contará pela segunda vez com o Minifestival do Chucrute, um espaço tipicamente decorado em alusão a um dos maiores símbolos de Estrela e com uma programação especial para evidenciar parte das atividades dos grupos de danças folclóricas.

Instrutor dos dançarinos e um dos coordenadores do espaço, Andréas Hamester explica que a ideia é recriar o espírito do festival anual e, para isso, o ambiente coberto instalado no mesmo local de 2017 – à direita do portão de entrada – disponibilizará aos visitantes dois espaços. O primeiro, chamado de Beer Garden, oferecerá chope e pratos típicos, como cuca, linguiça, salsicha bock e o tradicional cachorro quente alemão com salsicha grelhada e sem maionese e catchup. Logo ao lado, um outro recinto contempla um tablado onde diariamente ocorrerão as apresentações de sete das 12 categorias de grupos de danças, que vão desde as turmas infantis até a de casais e da terceira idade. “O Minifestival do Chucrute é um reconhecimento de um evento de negócios que dá atenção especial à cultura da cidade. Será um espaço muito bonito que vai exibir a cidade de Estrela para todo o Vale do Taquari e para o RS”, garante.

Ex-ministro palestra quinta

A palestra “Perspectivas do agronegócio brasileiro”, com o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, é a primeira atividade técnica confirmada da Estrela Multifeira 2019. A atração, viabilizada em parceria com o sistema Ocergs/Sescoop/RS e gratuita, ocorre quinta-feira, dia 5, a partir das 10h30min, dentro da programação denominada Dia do Empreendedor Rural, e será seguida por uma rodada de conversa com presidentes de cooperativas da região.

Em suas palestras, Rodrigues descreve o cenário nacional e internacional do agronegócio, falando sobre a importância do setor para o país e as perspectivas e desafios para o futuro, mencionando também questões econômicas, potencias e gargalos do negócio. Ele é especialista em economia agrícola e cooperativismo e antes de assumir o ministério em 2003 – onde permaneceu até 2006 - foi secretário da Agricultura e do Abastecimento de São Paulo. Tem centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural e já foi presidente de importantes entidades do setor, como Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Academia Nacional da Agricultura e Organização Internacional de Cooperativas Agrícolas. 


Leia Também

Implantação de Força Tática em Estrela pauta encontro

16/09/2019

Entidades vão iniciar mobilização no município para buscar recursos para viatura e equipamentos

Orçamento de Estrela cresce 3,2%

13/09/2019

Proposta foi apresentada em audiência pública


600 são esperadas hoje para o 34º Sarau de Damas

13/09/2019

Evento ocorre na noite desta sexta-feira. Ingressos ainda estão à venda

Estrelense lança novo livro

13/09/2019

Obra de ficção “A Excursão” será apresentada nesta sexta-feira