Polícia

Mais efetivo nos municípios

Imigrante recebeu um novo policial, Colinas terá dois e cinco estão previstos para a cidade de Estrela

23/08/2019 - Polícia

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Desde o início deste mês, municípios de todo Estado começaram a receber reforços no efetivo da Brigada Militar (BM) a partir da formatura dos cerca de dois mil novos policiais militares - 86 da turma de Lajeado. A intenção é garantir um número mínimo de PM’s em todos os municípios. O primeiro critério de distribuição é de que nenhuma cidade terá menos do que cinco policiais. A partir disso, de acordo com o comandante do CRPO do Vale do Taquari, tenente-coronel Luís Marcelo Gonçalves Maya, Imigrante foi contemplado com um novo soldado e Colinas com dois.

Já para Estrela está prevista a chegada de cinco policiais formados em outras turmas. “Antes de distribuir as vagas para os soldados formados nessas turmas, a BM oportunizou, para os soldados que estavam longe de suas cidades, seus retornos. Por isso Estrela deverá receber policiais formados em turmas passadas. A transferência está prevista para o final do mês. A maioria tem poucos anos de serviço e vem para fazer o mesmo que os novos farão.” O major do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Estrela, Cássio Conzatti, destaca que um dos policias para Colinas atua liminarmente em Estrela, até decisão da Justiça, e os demais já estão nos municípios para onde foram redirecionados. 

Aumento positivo

A vinda dos cinco policiais para Estrela depende da publicação da classificação dos soldados pela BM, que deve ocorrer terça-feira, dia 27. “A BM exerce sua atividade de policiamento ostensivo com base no efetivo. Por isso, esse aumento é sempre positivo e importante, independente da chegada de soldados da última ou penúltima turma”, afirma Conzatti. “Teremos um ganho considerável de atendimento. O videomonitoramento é uma belíssima ferramenta, mas depende também do policial na rua para efetuar os serviços”, emenda. 

 


Leia Também

Polícia alerta para golpes do falso sequestro

06/12/2019

Cinco casos ocorreram recentemente em Colinas

Homem é flagrado cultivando plantas de maconha no Bairro Boa União

05/12/2019

Jovem de 25 anos irá responder na justiça por tráfico de drogas


Suspeito de homicídio ocorrido em Costão é preso

04/12/2019

Homem teria atirado contra Diego Portílio dos Santos

Mulher tem pochete furtada dentro de ônibus

02/12/2019

Vítima perdeu R$ 479 e um celular