Estrela

Mais investimentos em segurança e saúde

Na sessão de segunda-feira, dia 10, também foi destacada necessidade de melhorar a trafegabilidade na região central de Estrela

14/09/2018 - Estrela

A necessidade de mais investimentos em segurança pública, saúde e no trânsito pautou os discursos de vereadores na tribuna do Legislativo de Estrela na segunda-feira, dia 10. Gerson da Silva (PV) apresentou projeto de mudança de local da faixa de segurança localizada perto da rótula do relógio e reforçou a necessidade de mudanças no Plano Diretor para melhorar a trafegabilidade na região central. “Há muitos pontos com congestionamentos que causam riscos.”

Darlã Bellini (PSB) voltou a demonstrar preocupação com a segurança no município. “O prefeito esteve empenhado para a instalação dessas câmeras de videomonitoramento, que agora estão funcionando, mas é um passo muito pequeno. Porque a curto prazo não tem solução. A longo prazo temos que investir em educação que realmente forme pessoas que tenham respeito um pelo outro”, enfatizou. “As pessoas têm o direito de chegar em casa com segurança.”

Márcio Mallmann (PP) lembrou de mais um assalto ocorrido em agroindústria e que, por falta de segurança, o empreendimento deve encerrar suas atividades. “A Agroindústria Hammes, depois de 17 anos na Feira do Produtor, anuncia que no sábado que vem vai ser a sua última participação. Mallmann também comentou sobre a inauguração da sede da União Fraterna Pró-Terra (Unifrater), marcada para 5 de outubro, no Distrito de Delfina. O local sediará cursos para adultos e crianças.

Filas em posto

Volnei Zancanaro (PR) criticou as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que aguardam na fila para atendimento no posto de saúde no Bairro Imigrantes. “É desumano. A pessoa estar doente, não ter plano de saúde, ser judiada de tudo que é forma, de tudo que é lado. E quando está doente, fica na chuva sem um toldo, sem um banco para sentar, tendo que tirar ficha.” Também reclamou de paradas de ônibus sem proteção, como na São José.

Projetos aprovados

Os quatro projetos de lei em pauta na sessão foram aprovados por unanimidade. Um deles abre crédito especial de R$ 12 mil no orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) para contratação de serviços gerais de pessoa física para manutenção da Instituição Pousada da Criança. Duas matérias alteram Plano Plurianual e lei municipal com destinação de R$ 10 mil por ano, de 2018 a 2021, para sinalização horizontal e vertical de ruas.

E o quarto projeto muda dispositivo de lei que autoriza o Executivo a efetuar a doação de bem imóvel à empresa Nutritec Suprimentos Agropecuários Ltda. Agora fica estabelecido que a unidade não poderá desativar suas atividades antes de dez anos para recebimento de incentivo, e não cinco anos como constava no projeto original.


Leia Também

Prefeitura de Estrela faz ponto facultativo na sexta-feira

14/11/2018

As escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental atendem normalmente nesta data

Oficina oportuniza nova capacitação na busca pelo emprego

13/11/2018

Governo de Estrela reúne participantes de grupos já atendidos pela Sedesth na qualificação ao mercado de trabalho


Estrela assina ordem de início das obras do Posto de Saúde Central

13/11/2018

Unidade vai funcionar junto ao prédio da Secretaria da Saúde, no Bairro Oriental

Grupos do Gracie realizarão passeios na capital gaúcha

09/11/2018

Viagens fazem parte da programação de fim de temporada dos grupos de terceira idade de Estrela