Esportes

Mais um título para Hebert Pereira

Piloto estrelense venceu a etapa da Copa Yamaha realizada no domingo, dia 26, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita

31/08/2018 - Esportes

O piloto de motovelocidade da equipe Charrua Racing, Hebert Pereira, se destacou mais uma vez no pódio da Copa Yamaha, que no domingo, dia 26, teve suas disputas no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita. Após vencer as baterias da Copa Yamaha R3, Pereira, que já é bicampeão na modalidade, agora quer se manter com a boa colocação para levar o tri. “Consegui fazer uma bela largada e liderei de ponta a ponta, ganhando com uma vantagem de cinco segundos sobre o segundo colocado. Agora estamos com uma baita vantagem na tabela de pontos da copa e é só manter a constância, não cair e continuar somando pontos pra conseguir o tri”, aponta.

Mas na categoria Super Street do Campeonato Gaúcho, o piloto não conseguiu competir por conta de um problema mecânico na moto. “Quando eu estava prestes a largar para a corrida, senti que tinha algo errado na moto. Quebrou a caixa de direção e, infelizmente, não participei da prova”, conta. Na modalidade, Pereira liderava o campeonato, mas devido ao imprevisto figura, no momento, na segunda colocação. “Temos que trabalhar bastante para voltar à liderança”, afirma.

Imprevistos

Na semana que antecedeu o campeonato, Pereira levou um tombo que danificou a frente da moto, fato que prejudicou os treinos. “Tive problema para achar o acerto ideal devido à queda, mas mesmo assim conseguimos a pole position na Copa Yamaha R3”, comenta. A próxima corrida em que Hebert participa ocorre nos dias 29 e 30 de setembro, no município de Guaporé.


Leia Também

Avates se prepara para torneio internacional

24/09/2018

Equipe pré-infantil também disputa a série prata do Campeonato Estadual

Abertas inscrições para corrida, caminhada e kangoo do Circuito dos Vales

20/09/2018

São esperados cerca de 500 participantes


Muitos embates diretos na Copa Soges de Futebol Sete

20/09/2018

Elite terá confronto entre líder e vice-líder e times que buscam vagas restantes. Segunda Divisão pode encaminhar classificados

Atletas estrelenses conquistam medalhas

20/09/2018

Campeonato voltou a ser realizado após cinco anos de ausência