Esportes

Mais uma categoria do futsal com campeões nos Jogos Escolares de Estrela

05/07/2018 - Esportes

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

A terceira etapa dos Jogos Escolares de Estrela, restrita ao futsal, teve prosseguimento na manhã desta quarta-feira, 4. O segundo dia de jogos no Ginásio Municipal Ito João Snel apontou desta vez os campeões da categoria juvenil. A estreia ocorreu na terça, com a categoria infantil. esta quinta-feira, 5, no encerramento da etapa, será a vez da disputa mirim. Ao todo, estão previstas mais de 90 partidas envolvendo cerca de 450 alunos de 50 times representando 15 escolas do município.

A categoria juvenil, para atletas nascidos em 2001 e 2002, reuniu 11 equipes, sendo ao todo sete masculinas e quatro femininas. Entre as garotas, título para a Escola Estadual de Ensino Básico (EEEB) Vidal de Negreiros, após vitória no clássico contra a EEEB Nicolau Müssnich por 4 a 2. O bronze ficou com o elenco da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela. No masculino, o título de campeão foi para o Colégio Martin Luther após vitória apertada na decisão sobre a EEEM Estrela: 1 a 0. A EEEB Nicolau Müssnich levou o terceiro lugar. Nesta quinta-feira será a vez dos atletas mais jovens irem à quadra, com 19 equipes – dez masculinas e nove femininas – na luta pelos dois títulos da categoria mirim (2005/06/07/08).

A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), com o apoio dos corpos diretivos dos educandários, professores de educação física e de outras áreas, e terá a disputa de oito etapas/modalidades. A formação das equipes e as inscrições são realizadas pelas próprias escolas, num período que antecede a cada jornada. Ao todo, nas oito etapas dos Jogos Escolares são esperados mais de 800 alunos entre 10 e 17 anos das três redes de ensino, muitos envolvidos em várias das disputas. Já foram realizados o atletismo e o handebol, em ambos com a participação aproximada de 350 alunos. O xadrez, que fez sua estreia no ano passado, virá em agosto, pois também incorporará o 10º Torneio Estudantil. O tênis de mesa, agendado para setembro, é a nova modalidade. Além do futsal; estão previstos ainda o basquete (agosto); voleibol (setembro) e o futebol sete (outubro). Mais informações pelo telefone 3981-1067.

 

Resultados – categoria juvenil futsal

Masculino

Campeão: Colégio Martin Luther

Vice-campeão: EEEM Estrela

3º lugar: EEEB Nicolau Müssnich

 

Feminino

Campeão: EEEB Vidal de Negreiros

Vice-campeão: EEEB Nicolau Müssnich

3º lugar: EEEM Estrela

 

Cronograma de jogos

Atletismo: realizado em 19 de abril

Handebol: realizados dias 20 e 21 de junho

Futsal: 3, 4 e 5 de julho

Basquete: 7, 8 e 9 de agosto

Xadrez: 22 de agosto (10º Torneio Estudantil)

Tênis de Mesa: 11 de setembro

Voleibol: 25, 26 e 27 de setembro

Futebol Sete: 23, 24 e 25 de outubro


Leia Também

Internacional empata na volta do Brasileirão

20/07/2018

A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada contra o Atlético-PR, com placar de dois gols para cada lado

Em casa, Grêmio vence o Atlético MG, na volta do Brasileirão

19/07/2018

Com o resultado, de 2 a 0 para o Tricolor, o Grêmio chega a 23 pontos, ocupando a quarta colocação na tabela


SER Juventude é campeã da Bocha, em Colinas

18/07/2018

A decisão da competição, que iniciou em abril, avançou pela noite de sábado, 14

Em noite festiva, Smel premia os destaques do Intercomunitários

17/07/2018

Comunidade de Arroio do Ouro foi a campeã geral da 20ª edição dos Jogos