Esportes

Marcados primeiros gols nos Intercomunitários de Estrela

Estreia nas quadras ocorreu em Costão. Arroio do Ouro sediará 2ª rodada da canastra e futsal esta semana

08/04/2019 - Esportes

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

A localidade de Costão recebeu grande público na noite de sexta-feira, dia 5, para prestigiar a jornada de estreia do futsal dos 21º Jogos Intercomunitários de Estrela. Foram 20 gols em cinco partidas por três das cinco categorias que no geral contará com 29 times: feminino (4), veterano (6), master (5), sênior (4) e força livre (10). Ao todo, a edição 2019 da modalidade precisará de 16 rodadas semanais para que sejam conhecidos os melhores da temporada na competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que conta com a participação de nove comunidades.

Os elencos anfitriões estiveram em quadra em quatro jogos, somando uma vitória (Costão A – veteranos), dois empates e uma derrota. A comunidade de Arroio do Ouro foi outra bastante representada, em três confrontos, sendo que conquistou uma vitória no feminino. E será Arroio do Ouro a sede da 2ª rodada, na próxima sexta-feira, dia 12, tradicional dia para as partidas nas quadras do município.

Antes, na quarta-feira (10), será a vez das comunidades voltarem suas atenções para as mesas. Será realizada, também em Arroio do Ouro, a 2ª rodada da Canastra Ás e Rei. Serão nove partidas, a partir das 20h, pela modalidade que conta com 21 equipes divididas em três chaves. Seis duplas buscarão a segunda vitória seguida: Geraldo Alta "B" e São Luís "B" (chave A); Geraldo Alta "A" e Lenz "B" (chave B); Lenz "A" e São Jacó "C" (chave C), estes últimos em confronto direto. Três duplas, uma por chave, farão sua estreia: Novo Paraíso, Arroio do Ouro "B" e São Luís "C".

Participam da edição 2019 as comunidades da São Luís, São Jacó, Lenz, Arroio do Ouro, Glória, Delfina, Costão, Geraldo e Novo Paraíso. Em 2018 a comunidade que levou o título geral foi Arroio do Ouro, que somou 119 pontos. Em 2º lugar ficou Costão, com 114 pontos e em 3º lugar a Lenz, com 112. A campeã da disciplina foi Novo Paraíso. A Festa dos Campeões deste ano será realizada na São Luís, inicialmente dia 27 de setembro. Mais informações pelo telefone 3981-1045 e e-mail smel.esportes@estrela.rs.gov.br


Leia Também

Bate-papo com Lucão: inscreva-se

14/02/2020

Evento ocorre no dia 21

Temporada em análise

07/02/2020

Enquanto ocorre o 5º Torneio de Verão, Copa Soges é planejada


Festival de Verão Smel tem primeiros campeões

07/02/2020

Futebol feminino e beach câmbio já realizaram suas decisões. No final de semana será a vez do vôlei de duplas e futevôlei

Jogadores de Estrela farão teste no Fluminense

07/02/2020

Riantony e Alysson são atletas da Escola Estrelas do Futuro há cinco anos