Estrela

Meio Ambiente licencia aviários com capacidade para 130 mil aves

Licença de Operação foi entregue aos empreendedores durante a Festa do Colono e Motorista

29/07/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

O Governo de Estrela, por meio da secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, emitiu Licença de Operação (LO) para empreendimento rural que vai aumentar a produção de aves no município. Durante a Festa do Colono e Motorista, realizada na quinta-feira, dia 25, Paulo José Zart recebeu licença para três aviários, que juntos têm área construída de 5.990 metros quadrados. O empreendimento, em Arroio do Ouro, envolve também Alfredo e Adriano Zart. A entrega foi feita pelo secretário Hilário Eidelwein.

Segundo ele, as três unidades totalmente automatizadas pelo sistema Darck House, têm capacidade de produzir 130 mil aves. "Considerando uma média de oito lotes por ano, a produção anual deve chegar a 1 milhão e 40 mil frangos", diz o secretário. Conforme Eidelwein, a secretaria tem atuado no sentido de atender com eficiência os empreendedores para não atrasar o início de suas atividades. "Temos priorizado os novos empreendimentos para que, no menor prazo possível, possam trabalhar", frisa.

A Licença de Operação, de acordo com o secretário, estabelece condições em relação à preservação ambiental, como a construção, armazenamento e tratamento dos dejetos e resíduos, entre outras. Eidelwein salienta que a secretaria emite uma licença única por atividade (avicultura, suinocultura, produção de leite), mas que a intenção é, futuramente, licenciar a propriedade como um todo, agilizando ainda mais os processos. A LO tem validade por um período de cinco anos. 

Leia Também

Estrela adere ao NF Gaúcha e cidadãos concorrem a prêmios

16/08/2019

Nos sorteios mensais, além da premiação do Estado, serão mais quatro vale-compras de R$ 150,00

Confirmado investimento em dragagem do Rio Taquari

16/08/2019

Ministro da InfraestruturaTarcísio Freitas destacou que serão realizadas melhorias no local e que Porto está sob análise


Estrela Multifeira: dia para o Empreendedor Rural

16/08/2019

Agronegócio é um dos segmentos que será evidenciado pela feira

Prazo para recadastramento biométrico termina quarta-feira

16/08/2019

Cerca de seis mil pessoas ainda não compareceram ao 21º Cartório Eleitoral, em Estrela