Estrela

Meio Ambiente planta árvores nativas no Parque Municipal da Lagoa

Área de Preservação Permanente, local recebeu 25 mudas de pitanga, guabiroba e ingá

07/06/2018 - Estrela

Visando o cumprimento da legislação referente à reposição florestal obrigatória, o Governo de Estrela, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, realizou na manhã desta quinta-feira (07.06) o plantio de 25 mudas de árvores frutíferas nativas no Parque Municipal da Lagoa. O local, Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Taquari, recebeu espécies como pitanga, guabiroba e ingá. 


Neste processo de replantio o trabalho foi orientado e acompanhado pela bióloga Andréa Vargas do Santos. Segundo ela, as mudas são produzidas no Viveiro Municipal.  "É importante enfatizar essa ação atende a legislação vigente e competências do município em relação à arborização urbana", salienta. 
A reposição florestal é um processo de plantio obrigatório de árvores de espécies nativas ou exóticas, para atendimento a dois tipos de exigências legais.

Um deles visa manter o estoque sempre contínuo de matéria-prima florestal das empresas que consomem tais produtos. É exigido também das pessoas físicas e jurídicas como forma de reparação dos danos causados ao meio ambiente ou como forma de compensar o uso dos recursos naturais no processo de licenciamento ambiental.


Leia Também

Sem votos, sem recursos

22/06/2018

Estrela precisa 1,3 mil votos para receber verbas do Governo

Alimente-se bem no inverno

22/06/2018

Confira dicas da nutricionista Taís Hart Pezzini para manter uma alimentação saudável no período de baixas temperaturas


Estrelense lança livro dia 10 de julho

22/06/2018

Líder comunitário, político e empresarial relata histórias em obra

Cantora ganha painel na Escadaria

22/06/2018

Arte foi desenvolvida e realizada pela estudante de Design, a estrelense Luisa Born, de 21 anos