Estrela

Meio Ambiente planta árvores nativas no Parque Municipal da Lagoa

Área de Preservação Permanente, local recebeu 25 mudas de pitanga, guabiroba e ingá

07/06/2018 - Estrela

Visando o cumprimento da legislação referente à reposição florestal obrigatória, o Governo de Estrela, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, realizou na manhã desta quinta-feira (07.06) o plantio de 25 mudas de árvores frutíferas nativas no Parque Municipal da Lagoa. O local, Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Taquari, recebeu espécies como pitanga, guabiroba e ingá. 


Neste processo de replantio o trabalho foi orientado e acompanhado pela bióloga Andréa Vargas do Santos. Segundo ela, as mudas são produzidas no Viveiro Municipal.  "É importante enfatizar essa ação atende a legislação vigente e competências do município em relação à arborização urbana", salienta. 
A reposição florestal é um processo de plantio obrigatório de árvores de espécies nativas ou exóticas, para atendimento a dois tipos de exigências legais.

Um deles visa manter o estoque sempre contínuo de matéria-prima florestal das empresas que consomem tais produtos. É exigido também das pessoas físicas e jurídicas como forma de reparação dos danos causados ao meio ambiente ou como forma de compensar o uso dos recursos naturais no processo de licenciamento ambiental.


Leia Também

Apae relança campanha solidária

14/12/2018

Todos podem auxiliar com a quantia que puderem, por meio de débito em conta

Contribuição transformada em ação

14/12/2018

Valor devido à Receita Federal pode ser destinado a iniciativas e projetos que beneficiem entidades do município


Cartinhas de idosos podem ser adotadas na Vovolândia

14/12/2018

A entrega dos presentes será feita na Festa de Natal, no dia 22

Crianças dos Cemais vão para o Sesi

14/12/2018

Titular da Sedesth, José Itamar Alves, informou que os 119 alunos das duas unidades já têm vaga garantida