Imigrante

Monumento será inaugurado neste sábado

Ato ocorre às 18h, em frente à Igreja Martin Luther, na comunidade Seca Baixa

18/10/2019 - Imigrante

Com o propósito de valorizar a história e a cultura da comunidade imigrantense, um monumento foi construído para representar a chegada dos primeiros colonizadores no município de Imigrante.

Para celebrar a concretização da obra, será realizada a inauguração do Monumento aos Imigrantes neste sábado, às 18h, em frente à Igreja Martin Luther, na comunidade Seca Baixa. A localidade escolhida tem enorme importância no contexto da colonização do município, pois ali chegaram os primeiros colonizadores.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, pasta responsável pela construção, David Orling, o monumento busca homenagear os munícipes, valorizando suas histórias e seus costumes. “É uma homenagem que resgata história, que projeta o futuro e que sentencia que todos nós, quando queremos, podemos construir um lugar para viver”, disse.

O evento terá a presença de autoridades, convidados e da comunidade. A programação terá apresentações da Orquestra e do Coral Municipal, do Coral Concórdia, dos alunos da escola Ernesto Alves e do grupo de dança alemã Sonnenlicht, além da bênção do pastor Rui Schneider e do frei Sadi Rambo. Em caso de chuva, a solenidade será no salão da Igreja Martin Luther.


Leia Também

Falta de energia causa prejuízos

08/11/2019

Famílias ficaram sem luz por mais de 120 horas: de quinta-feira, dia 31, até terça-feira, dia 5

Moradores de Imigrante estão sem energia desde quinta-feira

04/11/2019

Prefeitura busca soluções junto à RGE


Monumento será inaugurado neste sábado

18/10/2019

Ato ocorre às 18h, em frente à Igreja Martin Luther, na comunidade Seca Baixa

Cuidado com a saúde bucal

11/10/2019

Município desenvolve ações e trabalha de forma multidisciplinar para atender pacientes