Estrela

Moradores pedem mudança

Até as 17h desta quinta-feira, abaixo-assinado online contava com 269 nomes

23/02/2018 - Estrela

Créditos da matéria: Carine Krüger

Devido ao número de habitantes, Estrela pode ter apenas um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) credenciado, de acordo com o Detran/RS. Portanto, todos os emplacamentos de veículos comprados na cidade passam pelo local. Sem concorrência, clientes reclamam do atendimento prestado há seis anos e, nesta semana, criaram uma mobilização para trocar a gerência da unidade ou então abrir um novo CRVA no município.
A ideia foi do despachante Gean Marcelo Sulzbach, de Estrela, que, por meio do site www.peticaopublica.com.br, criou um abaixo-assinado online para que pessoas que concordam com a demanda possam se inscrever e assinar o documento. Nele, pede um novo CRVA em Estrela, com outra gestão, e diz que o principal motivo é a deficiência no atendimento ao público e no andamento de processos vinculados ao Detran. Ele diz ainda que a gerência não é trocada, mesmo com reclamações, em razão de relações familiares. Até as 17h desta quinta-feira, dia 22, o documento online constava com 269 participantes.
Antes de criar a petição, o grupo realizou uma reunião com os proprietários da concessão para tentar uma solução amigável e, segundo Sulzbach, foram recebidos com respostas prontas. “Logo disseram que o atendimento era muito bom e que os problemas eram individuais.”

Reportagem completa na versão impressa 


Leia Também

Sem votos, sem recursos

22/06/2018

Estrela precisa 1,3 mil votos para receber verbas do Governo

Alimente-se bem no inverno

22/06/2018

Confira dicas da nutricionista Taís Hart Pezzini para manter uma alimentação saudável no período de baixas temperaturas


Estrelense lança livro dia 10 de julho

22/06/2018

Líder comunitário, político e empresarial relata histórias em obra

Cantora ganha painel na Escadaria

22/06/2018

Arte foi desenvolvida e realizada pela estudante de Design, a estrelense Luisa Born, de 21 anos