Bom Retiro do Sul

Moradores bloqueiam ERS-129 entre Bom Retiro do Sul e Venâncio Aires

03/04/2017 - Bom Retiro do Sul

Desde as 5h45 desta segunda-feira (03), moradores bloqueiam a ERS-129, em Bom Retiro do Sul. A rodovia, que liga Bom Retiro a Mariante, em Venâncio Aires,  está trancada na localidade de Linha Pedreira, na entrada do Faxinal, altura do km 20. Conforme um dos organizadores do protesto, Luís Harth, as más condições de trafegabilidade da pista motivaram o ato.

“O trecho de 3,5 quilômetros, que vai da JBS até a Pedreira está muito ruim. Não tem pavimentação, são muitos buracos e a pista é muito estreita. Todos os dias encontramos motoristas com veículos quebrados no trecho”, revela. A reivindicação por melhorias é antiga. “Essa reivindicação vem de, pelo menos, 15 anos. Até hoje não tomaram nenhuma providência. Nós cansamos de implorar”, desabafa Harth. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), prometeu reunir-se com os manifestantes nesta segunda-feira. “Caso eles não venham ou não apresentem uma solução, manteremos a pista trancada por tempo indeterminado.”

O tráfego é permitido somente para veículos de saúde ou oficiais. Cerca de 30 pessoas participam do ato. Três tratores obstruem o tráfego sobre a pista. 

 

Fonte Radio Independente


Leia Também

Obras do PAC 2 já alcançaram 54% de conclusão em Bom Retiro do Sul

16/07/2018

Melhorias em pavimentação e construção de casas são realizadas no Bairro São Francisco

Vereadores bom-retirenses vão a Brasil pedir recursos para pavimentação

16/07/2018

Paulo Cesar Cornélius (PRB) e Adilson Evandro Martins (PSB) visitaram os gabinetes na Capital federal


Prefeito de Bom Retiro vistoria ruas que serão pavimentadas

12/07/2018

Município busca financiamento de aproximadamente R$ 4,5 milhões para financiar parte do projeto que cria o anel viário, levando pavimentação para um trecho da RS-129

Câmara de Bom Retiro realiza sessão extraordinária durante recesso

11/07/2018

Vereadores aprovaram dois projetos, um para modificação de zoneamento urbano e outro para contratação temporária; recesso acaba domingo