Bom Retiro do Sul

Moradores bloqueiam ERS-129 entre Bom Retiro do Sul e Venâncio Aires

03/04/2017 - Bom Retiro do Sul

Desde as 5h45 desta segunda-feira (03), moradores bloqueiam a ERS-129, em Bom Retiro do Sul. A rodovia, que liga Bom Retiro a Mariante, em Venâncio Aires,  está trancada na localidade de Linha Pedreira, na entrada do Faxinal, altura do km 20. Conforme um dos organizadores do protesto, Luís Harth, as más condições de trafegabilidade da pista motivaram o ato.

“O trecho de 3,5 quilômetros, que vai da JBS até a Pedreira está muito ruim. Não tem pavimentação, são muitos buracos e a pista é muito estreita. Todos os dias encontramos motoristas com veículos quebrados no trecho”, revela. A reivindicação por melhorias é antiga. “Essa reivindicação vem de, pelo menos, 15 anos. Até hoje não tomaram nenhuma providência. Nós cansamos de implorar”, desabafa Harth. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), prometeu reunir-se com os manifestantes nesta segunda-feira. “Caso eles não venham ou não apresentem uma solução, manteremos a pista trancada por tempo indeterminado.”

O tráfego é permitido somente para veículos de saúde ou oficiais. Cerca de 30 pessoas participam do ato. Três tratores obstruem o tráfego sobre a pista. 

 

Fonte Radio Independente


Leia Também

Ações incentivam valorização da vida

20/09/2018

Programação orienta comunidade sobre prevenção ao suicídio. Tema também será abordado em seminário na terça-feira, dia 25

Novo parque de negócios e lazer na região

20/09/2018

Empreendimento no quilômetro 357, em Estrela, deve receber investimento de cerca de R$ 10 milhões até agosto de 2019


"Fala, Professor!" será lançado terça-feira

20/09/2018

Prêmio "Fala, Professor!" foi criado por Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes

Ação orienta sobre criação de animais

20/09/2018

Visitas às escolas chamam atenção para riscos à saúde ao manter galinhas, frangos, porcos, vacas e cavalos nos quintais