Bom Retiro do Sul

Moradores bloqueiam ERS-129 entre Bom Retiro do Sul e Venâncio Aires

03/04/2017 - Bom Retiro do Sul

Desde as 5h45 desta segunda-feira (03), moradores bloqueiam a ERS-129, em Bom Retiro do Sul. A rodovia, que liga Bom Retiro a Mariante, em Venâncio Aires,  está trancada na localidade de Linha Pedreira, na entrada do Faxinal, altura do km 20. Conforme um dos organizadores do protesto, Luís Harth, as más condições de trafegabilidade da pista motivaram o ato.

“O trecho de 3,5 quilômetros, que vai da JBS até a Pedreira está muito ruim. Não tem pavimentação, são muitos buracos e a pista é muito estreita. Todos os dias encontramos motoristas com veículos quebrados no trecho”, revela. A reivindicação por melhorias é antiga. “Essa reivindicação vem de, pelo menos, 15 anos. Até hoje não tomaram nenhuma providência. Nós cansamos de implorar”, desabafa Harth. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), prometeu reunir-se com os manifestantes nesta segunda-feira. “Caso eles não venham ou não apresentem uma solução, manteremos a pista trancada por tempo indeterminado.”

O tráfego é permitido somente para veículos de saúde ou oficiais. Cerca de 30 pessoas participam do ato. Três tratores obstruem o tráfego sobre a pista. 

 

Fonte Radio Independente


Leia Também

Termina o turno único em Bom Retiro do Sul

15/02/2019

Novos horários de funcionamento iniciam nesta segunda-feira, dia 18

Vândalos destroem canteiro de flores em praça de Bom Retiro do Sul

11/02/2019

Fato ocorreu na Praça Tancredo Neves, na sexta-feira