Estrela

Morangos ganham espaço na Feira do Produtor de Estrela

Comercialização do melhor da agricultura familiar e agroindústria do município passa a ter reforço dos frutos da Fragolas do Paraíso

05/02/2018 - Estrela

A tradicional Feira do Produtor de Estrela recebe, desde o último sábado (03), o fruto da produção de mais uma das respeitadas unidades de agricultura familiar: os morangos da Fragolas do Paraíso. A família da propriedade situada em Novo Paraíso é a mais nova a colaborar para que a feira, na Praça Henrique Roolaart, siga como referência na comercialização de produtos coloniais e agroindustriais de qualidade na região.

 A propriedade é comandada pelo casal Nelso e Loreci Ines de Oliveira Facioni e conta com a colaboração da filha Catia Alexandra Facioni. Hoje são mais de 15 mil pés de morango, que começaram a ser plantados há cerca de dois anos em substituição ao leite, que até então detinha a atenção da família. "Temos produção em menor escala de outras fontes, mas optamos pelo morango como a principal em substituição ao leite, que na nossa avaliação não vinha tão bem", explica Loreci. "Acreditávamos que alguma outra produção ou alternativa podia dar melhor resultado. E hoje estamos muito felizes com nossa escolha. Por exemplo, mesmo nesta época mais quente do ano, que é a de pior resultados, estamos com produção satisfatória", comenta.

 A estreia na feira também agradou, tanto aos produtores como aos consumidores. "Nosso primeiro sábado na feira, que será sempre o dia de nossa participação, nos deixou muito otimistas com o resultado. Vendemos tudo o que levamos. Não descartamos levar maior quantidade em breve se os resultados seguirem assim", completa ela. Mais informações sobre a Fragolas Paraíso pelos telefones (51) 3712-8586 e 99606-3645. Mais detalhes sobre a Feira do Produtor na Secretaria de Agricultura, pelo 3981-1055. 


Leia Também

Estrela entre os vencedores do Prêmio Gestor Público 2018

22/10/2018

Programa de incentivo a jovens empreendedores do campo foi selecionado para a final

Operação tapa-buracos em Estrela passa por cinco bairros

22/10/2018

Foram utilizadas 36 toneladas de asfalto na recuperação de importantes vias urbanas do município


Alunos recebem premiação do Rotary Club Estrela

19/10/2018

O evento ocorre na Soges, a partir das 20h, na terça-feira, dia 23

13ª Mostra de Teatro inicia terça

19/10/2018

Expectativa é de reunir mais de 700 pessoas na Soges