Estrela

Motivação ligada ao ambiente

Reforma dos espaços foi planejada para bem atender aos sócios e usuários. Reinauguração foi no começo deste mês

14/09/2018 - Estrela

A academia da Sociedade Ginástica de Estrela (Soges) foi reinaugurada no começo deste mês após ser repaginada por meio de um projeto realizado pelos arquitetos do escritório Thomas Horn Arquitetura e Planejamento, de Estrela.

O projeto iniciou em janeiro diante da necessidade de reforma do local, que apresentava deteriorações, incluindo áreas com umidade nas paredes, pisos de parquet que estavam podres e quebrados, e rebocos descascados. “Com essa necessidade eminente, foi decidido que o espaço teria uma repaginação também no âmbito de arquitetura de interiores. Foram várias reuniões de apresentação e decisões até que a obra começasse no final de junho, resultando em dois meses e meio de obra bruta e montagem de mobiliário”, explica a sócia-proprietária do escritório, a arquiteta Anerose Thomas Horn.

A reforma

Todos os pisos foram trocados por material vinílico na área de aparelhos e por emborrachado com maior espessura na área de exercícios “livres”. Em pontos necessários, foi retirado e refeito o reboco, com cuidado para evitar que a umidade retorne. Algumas paredes foram revestidas com painéis de chapa expandida metálica, possibilitando uma melhor ventilação e manutenção em possíveis focos de umidade.

Inspirações

Na repaginação foram usadas cores mais carregadas e fortes, que fazem alusão aos treinos de musculação que empregam força, painéis com imagens que se referem às atividades físicas e frases motivacionais. “Isso foi pensado para criar um ambiente com mais atitude e que motive os usuários em suas atividades”, explicam os arquitetos.

No local também foram instalados espelhos para reflexão de luz, que dão sensação de um espaço maior. “Além disso, os usuários também podem se avaliar no desenvolvimento dos exercícios e corrigir suas posturas. O ferro também foi um material muito utilizado no projeto para harmonizar com os equipamentos, que geralmente tem um aspecto pesado”, afirma.



Leia Também

Conselho Municipal da Habitação discute aluguel social para famílias

21/01/2019

Pauta do primeiro encontro do ano analisou situação das famílias que hoje vivem no antigo Estádio do Estrela FC

Pagamento do IPTU de Estrela ainda conta com vantagens

21/01/2019

Período antecipado e de maior abatimento já encerrou, o que significou arredação recorde para o município


Primeira sessão do Ginástica no Parque atrai mais de 60 pessoas

18/01/2019

Aulas gratuitas para a comunidade ocorrem sempre nas terças e quintas-feiras, a partir das 19h45min, no Parque Princesa do Vale

Novo contrato pode reativar atendimento do IPE em Estrela

18/01/2019

Único escritório do Vale fica em Taquari