Estrela

Movimento busca aumentar incentivos fiscais

Todo contribuinte que fizer a declaração no modelo completo e tiver imposto devido pode fazer a destinação de 3% para entidades assistenciais

09/04/2018 - Estrela

A Faculdade La Salle Estrela integra a mobilização ao lado do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) para incentivar que as pessoas físicas e empresas indiquem entidades assistências, em especial, de Estrela para receberem 3% dos impostos arrecadados no Imposto de Renda.

Para explicar melhor, representantes de entidades que integram a mobilização farão uma ação no sábado, dia 14, chamada de "Em dia com o Leão." Técnicos estarão no Calçadão da Rua Fernando Abott, das 10h às 12h, para orientar e incentivar os contribuintes a destinarem parte de seu imposto de renda.

O destino do imposto pode ser feito agora durante a declaração de imposto de renda, sendo que nesta época é revertido apenas 3% dos impostos, ou então durante o ano, quando o percentual aumento para 6%. Todo contribuinte que fizer a declaração no modelo completo e tiver imposto devido pode fazer a destinação.

Conforme dados do Sincovat, somente Estrela, pode arrecadar R$ 764 mil se todos os empresários mantiverem os recursos na cidade. Hoje apenas 10% deste valor fica em Estrela, o restante fica para o Governo Federal.

 

Reunião-almoço da Cacis

A ação foi apresentada pela Presidente do Sincovat, Cintia Fortes, na sexta-feira, dia 6, na reunião-almoço da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela, no Estrela Palace Hotel.


Leia Também

Secretaria de Obras de Estrela recupera iluminação pública

18/04/2018

Trabalhos no trevo de acesso à cidade e na BR-386 devem estar concluídos até quinta-feira

Canastra abre semana dos Jogos Intercomunitários de Estrela

17/04/2018

Definidos os campeões do futsal feminino e vôlei misto, a disputa segue com as fases classificatórias do futsal masculino e canastra


Atletismo abre temporada dos Jogos Escolares de Estrela

17/04/2018

Competição estudantil para alunos das três redes de ensino de Estrela começará com disputas de corridas, saltos e lançamentos. Jogos terão nova modalidade este ano, totalizando oito até outubro

Projovem retoma atividades nesta quinta-feira em Estrela

17/04/2018

Programa, em convênio com o governo federal, é direcionado aos adolescentes com idade entre 14 e 18 anos