Vale do Taquari

MP prende três servidores e ex-prefeito por corrupção e lavagem de dinheiro em Teutônia

Ao todo, além dos quatro mandados de prisão, foram cumpridos oito de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva em Teutônia

28/03/2018 - Vale do Taquari

A Promotoria de Justiça de Teutônia desencadeou na manhã desta quarta-feira, dia 28, a Operação Schmutzige Hände (“Mãos sujas”, em alemão), que prendeu o secretário municipal de Saúde, o procurador-geral do município, o chefe do Setor de Compras e um ex-prefeito de Teutônia.

Conforme o promotor de Justiça de Teutônia, Jair Jõao Franz, a ação do Ministério Público tem como foco a prefeitura e apurar crimes de organização criminosa, corrupção, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. O coordenador do Nimp, promotor de Justiça Diego Rosito de Vilas, também participa da operação.

Ao todo, além dos quatro mandados de prisão, foram cumpridos oito de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva. A operação conta com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Núcleo de Inteligência do Ministério Público (Nimp), Polícia Civil e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 


Leia Também

Confirmados passeios de trem turístico para o público

08/03/2019

9 mil pessoas devem participar dos passeios

RGE entrega plano de ação para os municípios do Vale do Taquari

01/03/2019

O plano é a resposta da empresa para as solicitações da AMVAT em audiência no PROCON, no último dia 13


Estudante ganha prêmio e faz Ação entre Amigos

22/02/2019

Dina Scharb está arrecadando recursos para realizar formação pedagógica na Espanha

Advogada elabora guia com as mudanças da Reforma da Previdência

21/02/2019

Proposta de emenda à Constituição Federal precisa passar por análise e votação na Câmara dos Deputados e no Senado, antes de ser promulgada como mudança às regras atuais