Vale do Taquari

MP prende três servidores e ex-prefeito por corrupção e lavagem de dinheiro em Teutônia

Ao todo, além dos quatro mandados de prisão, foram cumpridos oito de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva em Teutônia

28/03/2018 - Vale do Taquari

A Promotoria de Justiça de Teutônia desencadeou na manhã desta quarta-feira, dia 28, a Operação Schmutzige Hände (“Mãos sujas”, em alemão), que prendeu o secretário municipal de Saúde, o procurador-geral do município, o chefe do Setor de Compras e um ex-prefeito de Teutônia.

Conforme o promotor de Justiça de Teutônia, Jair Jõao Franz, a ação do Ministério Público tem como foco a prefeitura e apurar crimes de organização criminosa, corrupção, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. O coordenador do Nimp, promotor de Justiça Diego Rosito de Vilas, também participa da operação.

Ao todo, além dos quatro mandados de prisão, foram cumpridos oito de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva. A operação conta com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Núcleo de Inteligência do Ministério Público (Nimp), Polícia Civil e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 


Leia Também

Conta de luz ficará 21% mais cara em 118 municípios do Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira

17/04/2018

Aneel aprovou reajuste de 20,96% para residências e 24,99% para indústrias de cidades atendidas pela RGE Sul

Aulas de Karatê do CRAS iniciam na próxima segunda-feira

11/04/2018

Alunos interessados com idade entre 07 a 12 anos acompanhados por um responsável já podem fazer a inscrição.


Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia escolhe nova corte

10/04/2018

No dia 06 de abril foi realizado o 1º Luau do Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia, oportunidade em que ocorreu a escolha da Corte do GECT 2018. O evento ao ar livre aconteceu no pátio do Colégio Teutônia, em frente ao Auditório Central do educandário.

Agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee de Roca Sales recebe selo Sabor Gaúcho

02/04/2018

Desde a quarta-feira (28/03) a agroindústria de ovos Granja Avícola Dentee, da localidade de Linha Sete de Setembro, em Roca Sales, opera de forma oficialmente apta nas esferas financeira, sanitária e ambiental.