Vale do Taquari

Muito amor e informação para receber os bebês

Cerca de 30 pessoas participam de treinamento gratuito oferecido pelo Hospital Ouro Branco

07/11/2017 - Vale do Taquari

Em três manhãs de sábado do mês de outubro o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, promoveu mais uma edição do curso gratuito de gestantes. Esta foi a segunda turma de 2017, com cerca de 30 participantes, entre gestantes e acompanhantes.

A programação contou com palestras com profissionais das áreas de psicologia, nutrição, fonoaudiologia, educação física, saúde bucal, pediatria, ginecologia e obstetrícia, anestesia e enfermaria, além da participação especial de colaboradores da internação hospitalar e do cartório.

A formação recebeu elogios dos participantes, que enalteceram a importância das informações repassadas pelos profissionais, numa preparação para a gestação e a chegada do bebê, tranquilizando gestantes e familiares para esse momento especial da vida. Os futuros papais também tiveram a oportunidade de saber mais sobre o seu importante papel ao longo dos nove meses e depois do nascimento.

                Além das palestras, o último encontro, realizado na manhã do dia 28 de outubro, ainda contou com visitação às dependências do hospital teutoniense. O HOB oferece o curso de gestantes desde 1997, gratuitamente. Nesse período foram realizados diversos aperfeiçoamentos e a participação de futuros pais e mães tem crescido ano a ano. A próxima turma deve ser aberta no primeiro semestre de 2018.


Leia Também

Aprenda a trabalhar com vendas de forma planejada

23/04/2018

Curso de Extensão, com vagas limitadas, ocorre no dia 22 de maio na Faculdade La Salle Estrela

Conta de luz ficará 21% mais cara em 118 municípios do Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira

17/04/2018

Aneel aprovou reajuste de 20,96% para residências e 24,99% para indústrias de cidades atendidas pela RGE Sul


Aulas de Karatê do CRAS iniciam na próxima segunda-feira

11/04/2018

Alunos interessados com idade entre 07 a 12 anos acompanhados por um responsável já podem fazer a inscrição.

Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia escolhe nova corte

10/04/2018

No dia 06 de abril foi realizado o 1º Luau do Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia, oportunidade em que ocorreu a escolha da Corte do GECT 2018. O evento ao ar livre aconteceu no pátio do Colégio Teutônia, em frente ao Auditório Central do educandário.