Estrela

Mulheres empresárias de Estrela criam grupo para troca de conhecimentos

Objetivo é integrar e capacitar mulheres do mundo dos negócios

26/04/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Protagonistas no mundo dos negócios, empresárias de Estrela criaram um grupo para fortalecer o empreendedorismo e criar uma rede de apoio. O objetivo é priorizar a integração, capacitação e troca de conhecimentos. Entre as organizadoras estão Franciele Diehl, Janaina Carvalho e Loreni Bender.

Cerca de 50 mulheres prestigiaram o primeiro encontro do grupo, na última semana, que teve como palestrante a presidente da Federasul, Simone Leite. “São admitidas mulheres de todos os setores, com vontade de fazer a diferença, seja na vida pessoal ou em suas empresas, que querem deixar sua marca. Que gostam de inovar, de pensar de maneira diferente”, destaca Janaina. A ideia de criar o grupo surgiu a partir da visita de representantes da Federasul a Estrela, em 2017. “O secretário executivo da Cacis, Jair Metz, se mostrou interessado e a partir daí começamos a debater o assunto com a representante do Sebrae, Vera Lúcia de Azevedo, hoje mentora do grupo”, explica Franciele. Com a união das mulheres, criou-se o Grupo de Mulheres Empresárias de Estrela, com os princípios de união e associativismo.

Próximo encontro

O próximo encontro ocorre no dia 13 de maio, na Cacis. O momento será para definir propósitos, metas e formar o Núcleo de Mulheres Empresárias de Estrela. Interessadas podem contatar a Cacis pelo 3712-1088.


Leia Também

Jogos Germânicos de Estrela irão ocorrer sem a participação de animais

17/05/2019

Provas já estão sendo reformuladas pela equipe da SMEL

Homenagem aos municípios emancipados

17/05/2019

Especial 143 anos


Cartório realiza atendimentos externos

17/05/2019

Prazo para recadastramento biométrico termina em agosto

INSS: perícia agora somente em Lajeado

17/05/2019

Agência nega possível fechamento da unidade de Estrela, mas serviço foi transferido para o município vizinho