Colinas

Município recebe médico cubano

12/07/2017 - Colinas

Alexander Símon Hernandez, 28 anos, é o mais novo profissional da Unidade Básica de Saúde. Através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, o médico cubano chegou a Colinas na última quarta-feira, dia 5 de julho. Ele atuará 32 horas semanais em atendimentos para a comunidade em geral e oito horas dedicadas ao estudo.

Hernandez é natural da Província de Artemisa, Cuba. Ele assume o lugar de seu pai Roberto Alexi Simon Rojas, que permaneceu no município de 2014 até o mês de maio. É especialista em medicina familiar e atenção primária em saúde. O profissional atenderá de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, pelo período de três anos. “Quero contribuir com a saúde, bem-estar e qualidade de vida da comunidade. Por isso me dediquei e estou aqui para somar, juntamente com a equipe, e buscar o melhor para a população”, sustenta.


Leia Também

Escola Ipiranga é premiada no Programa Agrinho

13/12/2017

A professora de agroecologia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga foi vencedora do Programa Agrinho.

Concurso de Natal: ornamentação deve ser instalada até sexta

13/12/2017

Segue até sexta-feira, dia 15 de dezembro, o prazo para os interessados em participar do 9º concurso "Melhor Ornamentação Natalina: Natal Luz e Vida" instalarem os adereços e ornamentações


Encontro da Terceira Idade será dia 13

05/12/2017

Para encerrar as atividades do ano, a Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promove na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, o Encontro Municipal da Terceira Idade.

Programa Saúde na Escola promove roda de conversa

29/11/2017

Uma roda de conversa foi última atividade proposta pelo Programa Saúde na Escola destinada aos 14 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas.