Estrela

Município de Estrela recebe ônibus para transporte escolar

Hoje o serviço beneficia cerca de 1,2 mil estudantes das escolas municipais e 100 do Ensino Médio, que residem no interior

01/07/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

A Secretaria de Educação de Estrela recebeu, na quinta-feira, dia 27, mais um ônibus para o transporte dos alunos que frequentam as escolas da rede municipal de ensino. O veículo, com 48 lugares e acessibilidade para cadeirantes, foi destinado por meio do Plano de Ações Articuladas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor é de R$ 228.912,00 de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes. Conforme o secretário de Educação Marcelo Mallmann, será utilizado para o transporte dos estudantes que frequentam a Escola Municipal Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina.

Hoje, cerca de 1.200 alunos das escolas da rede municipal são beneficiados com o transporte. São 15 roteiros, com serviço próprio do município e também prestado por empresas contratadas. A prefeitura faz ainda o transporte das crianças que frequentam o contraturno, denominado Projeto Integração. Além disso, o Governo de Estrela, através da Secretaria de Educação (Smed), instituiu programa para os alunos do Ensino Médio da rede estadual, que residam no meio rural. São 100 estudantes que recebem transporte gratuito por morarem a mais de dois quilômetros de distância da escola mais próxima de sua residência.

Leia Também

Soges busca opções para se manter

27/12/2019

Direção do clube centenário diz que não tem como arcar com indenização milionária e pensão vitalícia

Câmara de Vereadores devolve R$ 100 mil ao Executivo

27/12/2019

Entrega de documento foi realizada na tarde de quinta-feira


Prefeitura faz ponto facultativo nos dias 30 e 31 de dezembro

27/12/2019

Município vai manter somente os serviços essenciais no período. Dia 1º não haverá coleta de lixo

Inscrições de crianças na Central de Vagas das Emeis até esta sexta-feira

27/12/2019

Período só será retomado em fevereiro