Imigrante

Município prepara Paixão de Cristo

Espetáculo ocorre em abril com atuação de 80 atores no cenário em frente do Convento São Boaventura

22/03/2019 - Imigrante

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

O espetáculo de fé e emoção tradicional de Imigrante chega à sua 14ª edição. A Paixão de Cristo tem como cenário o Convento Franciscano São Boaventura e, na encenação, atuam atores locais sob a coordenação do diretor Pablo Capalonga. O evento é uma iniciativa da Associação Cultural de Imigrante, com patrocínio master do município de Imigrante, patrocínio ouro do Sicredi e apoio da Sanebam.

Cerca de 80 atores irão atuar na história que tem cerca de 1h30min de duração na sexta-feira, dia 12 de abril, a partir das 20h e também no sábado, dia 13, com início no mesmo horário. São esperadas cerca de 5 mil pessoas por noite. Há arquibancadas, mas a organização aconselha que os visitantes levem cadeiras. Também haverá praça de alimentação e banheiros químicos.

A presidente da Associação Cultural de Imigrante Roberta Höfler, que participou de todas as edições, diz que terá novidades. “As pessoas podem esperar um espetáculo que vai ser bem diferente. Vai ser contado de forma reflexiva, transmitindo mensagem de paz, que é algo bom, principalmente no momento em que estamos vivendo”, destaca.

Novidades

Capalonga destaca que a cada ano o espetáculo é renovado, mas que é um desafio inovar em uma história tão contundente, tão dramática e que mexe com um universo de tantas pessoas. O texto, de autoria do diretor, tem a colaboração do secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, David Orling. “Procuramos um viés diferente para a dramaturgia, que será o grande diferencial. Não será uma paixão com tanto sofrimento, ele vai existir, mas queremos trazer uma mensagem de mais otimismo e esperança para os espectadores, porque estamos vivendo momentos muito conturbados em todos os setores da sociedade, um momento de grande violência, então queremos que também seja uma história de otimismo e fraternidade”, afirma o diretor.

Destaca que a história não será contada cronologicamente, mas com inversões de cenas. “Teremos flashbacks. Então esses termos que envolvem a dramaturgia serão as maiores novidades”, comenta.

Elenco 

Os atores que atuam no espetáculo estão em preparação desde o ano passado e usarão figurinos remodelados, fiéis aos da época. “O Coral Municipal e uma cantora convidada também irão se apresentar. Gostaria de convidar as pessoas para que viessem ter essa nova experiência dentro da Paixão de Cristo que iremos apresentar esse ano, porque é um produto cultural digno, que traz valores positivos para as famílias e estamos muito carentes disso no país. Quando um município se propõe a efetivar esse tipo de ação, é louvável”, convida Capalonga.  

 


Leia Também

Idosos se prepararam para Festa Municipal

23/08/2019

Durante o evento, programado para 27 de setembro, no Ginásio de Esportes, serão escolhidos o rei e a rainha do município

Estradas do interior de Imigrante recebem manutenção

19/08/2019

Tapa-buracos e ações de recuperação foram feitas


Imigrante: R$ 2 milhões para obras de pavimentação

16/08/2019

Projeto de lei, aprovado pela Câmara de Vereadores, permitirá financiamento para realização de obras

Uma iniciativa a mais pela cultura

09/08/2019

Oficinas são oferecidas de forma gratuita e envolvem mais de 300 pessoas no município