Estrela

Agência do Sine de Estrela participa do Empregar/RS

02/10/2015 - Estrela

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), através da Agência/Sine de Estrela, participa na sexta-feira, 16 de outubro, do Empregar/RS. O evento consiste em um mutirão com o objetivo de promover a empregabilidade no Estado, através da promoção do encontro entre empregadores e trabalhadores. No dia os trabalhadores podem buscar uma oportunidade no mercado de trabalho participando das seleções de emprego.

 

As empresas interessadas em participar da ação podem entrar em contato com antecedência com a Agência do Sine (Rua 13 de Maio, 298), através do telefone 3712-1878, cadastrando vagas de emprego. Já os trabalhadores interessados em se cadastrar devem comparecer a Agência portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

 


Saiba mais
 
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio das Agências FGTAS/SINE, realizará o Empregar RS, mutirão de emprego que acontece no dia 16 de outubro, em todo o Estado. Serão mais de 80 unidades participantes.

"O Empregar RS será um dia dedicado ao atendimento da intermediação de mão de obra. No dia 16 de outubro, os esforços dos nossos agentes estarão voltados exclusivamente à inserção dos gaúchos no mercado de trabalho", destaca o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon.

Na data, as Agências FGTAS/SINE atenderão, exclusivamente, as demandas de intermediação de mão de obra. Ainda, instituições parceiras ministrarão palestras com temáticas relativas ao trabalho, como empreendedorismo e orientação profissional. No dia 16 de outubro, as Agências FGTAS/SINE não prestarão os serviços de encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Empregadores interessados em participar do Empregar RS podem contatar a Agência FGTAS/SINE mais próxima para cadastrar vagas de emprego. Já os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de trabalho deverão se dirigir ao local em que será realizado o mutirão em seu município, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Na ocasião, o profissional será cadastrado no Sistema Mais Empregos. O atendente, então, verificará se há vagas abertas com o perfil do candidato. Em caso positivo, o trabalhador será encaminhado à empresa para que possa participar do processo seletivo. Os empregadores realizarão entrevistas no local do evento.

A intermediação de mão de obra é o principal serviço prestado pelas Agências FGTAS/SINE em todo o Estado. As unidades aproximam, gratuitamente, empresas que necessitam contratar profissionais aos trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego.

As Agências FGTAS/SINE estão com 3.561 vagas de emprego abertas em todo o Estado. As funções com o maior número de vagas são alimentador de linha de produção (406), abatedor (301), atendente de lojas e mercados (204), repositor de mercadorias (164) e faxineiro (160).

Vinculada à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado.


Leia Também

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também

Departamento pinta vagas de estacionamento e cordões de calçadas

23/01/2020

O trabalho dá continuidade as melhorias que iniciaram em novembro, então com a pintura da sinalização viária


Família pede explicações após morte de bebê no Hospital Estrela

22/01/2020

Isac Natalício da Silva havia sido levado para atendimento no domingo e foi liberado, vindo à óbito na segunda-feira

Smel convoca líderes para reunião do Intercomunitários 2020

21/01/2020

Encontro pretende formatar a 22ª edição da histórica competição esportiva entre comunidades estrelenses