Fazenda Vilanova

Mutirão entrega 105 próteses dentárias

Ação desenvolvida pelo Programa Brasil Sorridente reabilitou 60 pessoas

08/11/2019 - Fazenda Vilanova

A Secretaria da Saúde, Cidadania e Atenção Social de Fazenda Vilanova realizou, recentemente, um mutirão para confeccionar 105 próteses dentárias. A ação foi promovida por meio do Programa Brasil Sorridente e reabilitou 60 munícipes.

O titular da pasta, João Batista Fernandes, explicou que a iniciativa existe no município desde 2014, através do Ministério da Saúde, sendo repassado R$ 7,5 mil mensais para cumprir uma meta de 22 próteses. O secretário ressalta que a ação proporciona mais qualidade de vida e um aumento significativo na autoestima dos pacientes.

Avaliação prévia

Segundo a cirurgiã dentista do Centro de Saúde, Liane Caroline de Ávila Schalemberger, o programa viabiliza a reabilitação oral, por meio de um conjunto de ações e serviços. Ela lembra que é necessário uma avaliação prévia para verificar a necessidade ou não da realização de tratamentos dentários antes da inscrição para o recebimento da prótese. Os pacientes são chamados por ordem de inscrição, após estarem liberados da parte clínica.


Leia Também

Mutirão entrega 105 próteses dentárias

08/11/2019

Ação desenvolvida pelo Programa Brasil Sorridente reabilitou 60 pessoas

Agentes de saúde e conselheiros tutelares terão ticket alimentação

31/10/2019

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade de votos na sessão da Câmara de Vereadores desta semana


Fim de semana de Expofaz em Vilanova

18/10/2019

Solenidade de abertura ocorre às 18h, no Centro da cidade. Destaque na programação para o humorista Paulinho Mixaria

Espaço Pró-cultura da Expofaz recheado de atrações

11/10/2019

Feira inicia na sexta-feira tendo como foco a fazenda. Comissão organizadora e corte cumprem agendas de divulgação e convidam população regional