Estrela

Na cura para poder abraçar

Músico escreveu canção que homenageia quem está combatendo o coronavírus

17/04/2020 - Estrela

ESTRELA - “Agradecer a quem não te deixa faltar esperança e que trará um dia, a cura pra poder abraçar.” Esse é um dos trechos da música “Na cura para poder abraçar”, do músico Conrado Vier. O vídeo está disponível no Facebook do Jornal NG e também na página do cantor.

A canção foi composta por ele na semana passada e gravada no domingo, em casa. Trabalhando em home office desde o fim de março, Vier é produtor cultural na Prefeitura de Estrela e também na Univates. Na carreira de músico, já são mais de 18 anos. “Foi bem espontânea e muito sincera. Eu me parava no pátio de casa, tinha um silêncio com a cidade parada. Comecei a analisar e pensar em como homenagear quem está lutando por nós e comecei a me conectar com a música e com o violão”, conta.

O intuito, segundo ele, é agradecer a todas as pessoas que estão combatendo o coronavírus, sejam eles quem forem. “A todo momento vemos enxurrada de coisas negativas na mídia e nós temos pessoas na linha de frente batalhando e precisamos ouvir essas pessoas, é isso que a música tenta dizer e o intuito é agradecer, porque a gente está lutando de longe, mas de mãos dadas”, destaca.

Inspiração em casa

Vier conta que a segunda parte da música foi inspirada em um porta-retrato, que possui no estúdio que tem em casa. “É uma foto antiga com os meus irmãos na beira da praia e eu fiquei um tempo parado, olhando, e ali eu percebi um conforto. Tu pode estar em casa e ter esse jogo de se permitir sair fora da realidade e ter lembranças boas, fazer disso uma experiência de autoconhecimento. O nome da música me fez pensar em toda essa questão, de como falta um abraço e o quanto a gente quer ter isso novamente”, diz. 


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães