Colinas

Natal será colorido e temático

Até o dia 20 enfeites estarão colocados nas ruas e praças da cidade

17/11/2017 - Colinas

Créditos da matéria: Carine Krüger

Colinas quer atrair visitantes para o Natal, inclusive durante o dia. Por isso, investe na riqueza dos detalhes e em muitas cores com bonecos, guirlandas, bicicletas decoradas e outros enfeites que serão instalados nas praças municipais e na Rua General Osório, a principal da cidade. De acordo com a primeira-dama, Ivanete Stangler Herrmann, a estratégia é firmar uma forte parceria com a comunidade para que o evento cresça a cada ano. “Natal, assim como a Páscoa, representa turismo, e retorno para o município e seus empreendimentos. Também é uma cultura tradicional que encanta a todos.” Ivanete explica que cada uma das praças receberá uma temática de decoração, que fará com o que os visitantes possam circular pela cidade e passem mais tempo se divertindo. Estão programados show de luzes, teatro e shows musicais.
Símbolo de Colinas
Colinas já é reconhecida como a Cidade Jardim, mas ainda não tinha um símbolo. Uma das novidades para o Natal será o lançamento dos Gnomos (ajudantes de jardins) que, a partir da data, representarão a cidade nas principais atrações do ano. Nesta ocasião, estarão vestidos com as cores do Natal. “Sempre caracterizados de acordo com a data”, acrescenta Ivanete. Em Colinas, todas as comemorações especiais contam com o apoio de voluntários do município. Cerca de 20 pessoas começaram a reformar, confeccionar e a preparar a ornamentação há três meses. São centenas de Papais e Mamães Noel, e duendes produzidos na garagem do Cras. Ainda, neste ano, um grupo novo de voluntários se juntou às oficineiras para confeccionar enfeites com garrafas pet e materiais reciclados. A ideia é dar um toque sustentável nesta época solidária.

 

reportagem completa na edição impressa no NG


Leia Também

Os melhores laçadores do Estado reunidos em Colinas

09/02/2018

22ª Festa Campeira do CTG Querência do Gaúcho ocorre neste fim de semana

Ações incentivam produção agroecológica

12/01/2018

Emater/RS-Ascar promoveu atividades em propriedades que se destacam em hortaliças, ovos coloniais e plantas medicinais


Campanha "Nota Fiscal dá Prêmios 2017" divulga os vencedores

02/01/2018

Moto e mais R$ 9,5 mil em vale-compras foram distribuídos em dois sorteios

37 anos dedicados à Paróquia de Corvo

29/12/2017

Além das atividades pastorais, religioso uniu forças e se dedicou à emancipação de Colinas, que pertencia ao território de Estrela