Colinas

Natal será colorido e temático

Até o dia 20 enfeites estarão colocados nas ruas e praças da cidade

17/11/2017 - Colinas

Créditos da matéria: Carine Krüger

Colinas quer atrair visitantes para o Natal, inclusive durante o dia. Por isso, investe na riqueza dos detalhes e em muitas cores com bonecos, guirlandas, bicicletas decoradas e outros enfeites que serão instalados nas praças municipais e na Rua General Osório, a principal da cidade. De acordo com a primeira-dama, Ivanete Stangler Herrmann, a estratégia é firmar uma forte parceria com a comunidade para que o evento cresça a cada ano. “Natal, assim como a Páscoa, representa turismo, e retorno para o município e seus empreendimentos. Também é uma cultura tradicional que encanta a todos.” Ivanete explica que cada uma das praças receberá uma temática de decoração, que fará com o que os visitantes possam circular pela cidade e passem mais tempo se divertindo. Estão programados show de luzes, teatro e shows musicais.
Símbolo de Colinas
Colinas já é reconhecida como a Cidade Jardim, mas ainda não tinha um símbolo. Uma das novidades para o Natal será o lançamento dos Gnomos (ajudantes de jardins) que, a partir da data, representarão a cidade nas principais atrações do ano. Nesta ocasião, estarão vestidos com as cores do Natal. “Sempre caracterizados de acordo com a data”, acrescenta Ivanete. Em Colinas, todas as comemorações especiais contam com o apoio de voluntários do município. Cerca de 20 pessoas começaram a reformar, confeccionar e a preparar a ornamentação há três meses. São centenas de Papais e Mamães Noel, e duendes produzidos na garagem do Cras. Ainda, neste ano, um grupo novo de voluntários se juntou às oficineiras para confeccionar enfeites com garrafas pet e materiais reciclados. A ideia é dar um toque sustentável nesta época solidária.

 

reportagem completa na edição impressa no NG


Leia Também

Encontro da Terceira Idade será dia 13

05/12/2017

Para encerrar as atividades do ano, a Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promove na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, o Encontro Municipal da Terceira Idade.

Programa Saúde na Escola promove roda de conversa

29/11/2017

Uma roda de conversa foi última atividade proposta pelo Programa Saúde na Escola destinada aos 14 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas.


Colinas se prepara para espetáculo de Natal

29/11/2017

A Administração Municipal de Colinas, juntamente com voluntários da comunidade, já está nos preparativos finais para o espetáculo Natal Luz e Vida. Os ensaios estão acontecendo semanalmente.

Cultura, música e arte são evidenciadas no XVI Encontro de Corais

29/11/2017

No sábado, dia 25 de novembro, aconteceu o XVI Encontro de Corais na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.