Esportes

Noite de sexta em Estrela tem finais do Intercomunitários

Decisões das cinco categorias do futsal serão realizadas em Novo Paraíso, a partir das 19h30min

09/08/2019 - Esportes

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

A comunidade de Novo Paraíso será a anfitriã da noite decisiva da maior e mais popular modalidade dos Jogos Intercomunitários de Estrela. As finais das cinco categorias do futsal, nesta que é a 21ª edição da competição realizada entre comunidades do município, ocorrem nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 19h30min. Não será cobrado ingresso e a torcida ainda concorrerá a brindes oferecidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e apoiadores do campeonato.

Dos 29 times que iniciaram a disputa em abril, dez estarão em quadra pelo título das cinco categorias (leia quadro). A comunidade de Costão joga por três títulos. Arroio do Ouro e Geraldo Alta por duas taças. Lenz e Novo Paraíso estão em uma final cada. Após cada partida serão eleitos os craques da jornada. Três comunidades buscam o bicampeonato: Lenz (sênior); Geraldo Alta (veteranos) e Novo Paraíso (força livre).

A noite começará pela categoria sênior: Lenz x Arroio do Ouro. Quando se enfrentaram pela fase classificatória, Lenz levou a melhor (6x3) e espera repetir o resultado para levar outra taça. A noite decisiva seguirá com os veteranos: Geraldo Alta x Costão "A". O primeiro, atual campeão, começou a disputa titubeante, com um empate e uma derrota, esta justamente para o adversário da noite (1x0). Mas se recuperou nas rodadas seguidas, quando aplicou goleadas. Já Costão "A" faz excelente campanha e se ficar com o título o fará de forma invicta. A torcida da Geraldo Alta se verá envolvida em outra final logo a seguir: a da categoria master, frente o time de Arroio do Ouro. As campanhas são muito parecidas. Três vitórias para cada lado em quatro partidas. Arroio do Ouro empatou um confronto e pode sagrar-se campeão invicto. Geraldo Alta perdeu um único duelo, na primeira fase, para o rival da noite (6x4). O "troco" garante a taça.

A final feminina envolverá Costão x Geraldo Alta. Quando duelaram na fase classificatória, muito equilíbrio, mas sucesso de Costão por um gol de diferença (3x2). A principal categoria fechará a jornada de decisões. Novo Paraíso espera contar com o reforço da torcida para vencer Costão, atual campeã. Invictos, farão um confronto inédito – estavam em chaves diferentes na fase inicial. Novo Paraíso soma 24 gols em seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, estes justamente nos mata-matas das quartas de final e semifinal, onde as vagas vieram nos pênaltis. Costão igualmente somou quatro vitórias e dois empates, tendo marcado 23 vezes. Nas quartas de final goleou e nas semifinais a vaga também veio só nas penalidades.

A edição 2019 dos Jogos contou com a participação de nove comunidades: São Luís, São Jacó, Lenz, Arroio do Ouro, Glória, Delfina, Costão, Geraldo e Novo Paraíso. Em 2018 a comunidade campeã geral dos Intercomunitários foi Arroio do Ouro, que somou 119 pontos. A vice foi Costão, com 114 pontos, e em terceiro lugar ficou para a Linha Lenz, com 112. A campeã da disciplina foi Novo Paraíso. A Festa dos Campeões 2019 será realizada na Linha São Luís, dia 23 de agosto. Mais informações pelo telefone 3981-1067 e e-mail smel.esportes@estrela.rs.gov.br


Leia Também

Dez rodadas para as primeiras definições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

16/08/2019

Dois terços da fase classificatória já foram realizados e alguns times começam a projetar o futuro

Noite de sexta em Estrela tem finais do Intercomunitários

09/08/2019

Decisões das cinco categorias do futsal serão realizadas em Novo Paraíso, a partir das 19h30min


Esquenta corrida pelo topo na 41ª Copa Soges de futebol sete

09/08/2019

Jornada tem folga do líder da Segundona e três times que podem fechar o sábado em primeiro na Elite

Jiu-jitsu: atletas alcançam pódio

09/08/2019

Campeonato ocorreu no último domingo