Estrela

Nova etapa de revitalização da Escadaria de Estrela tem empresa responsável

Resultado de licitação apontou a empresa autorizada a realizar terceira e última etapa das obras de renovação da área turística de acesso ao Rio Taquari

13/06/2018 - Estrela

Saiu na segunda-feira, dia 11, o resultado da licitação (Procedimento Licitatório nº 003-02/2018) para a realização das obras da terceira e última etapa de revitalização da Escadaria de Estrela, que prevê a regeneração de todo o entorno da praça local, com o mirante existente, sanitários, passeios e ajardinamento da área localizada acima do quiosque, este já revitalizado na segunda fase.

Duas empresas apresentaram propostas, sendo a vencedora a Vincere Engenharia e Construções Ltda, de Lajeado, que apresentou o menor preço para a realização das obras: R$ 219.669,71, com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do município através da Secretaria de Cultura e Turismo. A empresa terá agora seis meses, a partir da assinatura da Ordem de Início de Serviço (OIS), que deve ser emitida nos próximos dias, para entregar a obra.

O projeto da revitalização da escadaria do Rio Taquari, localizada da Rua Arnaldo José Diel, iniciou em 2015, quando na primeira fase do projeto o Governo de Estrela devolveu à comunidade um dos locais históricos mais importantes do município, inaugurado em 1924 e que serviu como porta de entrada de pessoas e produtos por mais de 50 anos. Na segunda etapa, completada em 2016, foram realizadas obras como a colocação de vidros na área comercial local, também bancos, brinquedos para as crianças e feito o plantio de grama nos arredores.

Nesta terceira etapa, a intervenção projetada pelo arquiteto Mauro José Garcia Ayres cobrirá uma área total de 630,27m², com as seguintes obras ou reformas: caminhos em blocos de concreto; taludes; muretas de pedra; recuperação da vegetação existente; espaço Canteiro Central; equipamentos urbanos, como bancos, iluminação pública; sanitário/mirante e palco. 


Leia Também

Sem votos, sem recursos

22/06/2018

Estrela precisa 1,3 mil votos para receber verbas do Governo

Alimente-se bem no inverno

22/06/2018

Confira dicas da nutricionista Taís Hart Pezzini para manter uma alimentação saudável no período de baixas temperaturas


Estrelense lança livro dia 10 de julho

22/06/2018

Líder comunitário, político e empresarial relata histórias em obra

Cantora ganha painel na Escadaria

22/06/2018

Arte foi desenvolvida e realizada pela estudante de Design, a estrelense Luisa Born, de 21 anos